No último domingo (3), as Guerreirinhas Grenás conquistaram o título da Fiesta CONMEBOL Evolución sub-14, considerada a Libertadores da categoria, na sede da Conmebol, no Paraguai, ao vencer o Barcelona SC, do Equador, por 2 a 0 na final. Os gols foram marcados pela lateral-esquerda Maria Paula e a atacante e artilheira Gabi Pusch.
Com isso, a equipe de Anderson Clayton encerra o torneio campeã invicta, com o melhor ataque (19 gols marcados) e a melhor defesa (1 gol sofrido). Ao todo, foram quatro vitórias e dois empates, se classificando nos pênaltis para a final.
CONFIRA A CAMPANHA:
Fase de grupo
Liga Vallecaucana 0-3 AFE
AFE 6-1 Club Florida
Estudantil Ñeembucú 0-0 AFE
AFE 8-0 GEN Chile
Semifinal – AFE 0 (5)-(4) 0 River Plate
Final – AFE 2-0 Barcelona SC
As Guerreirinhas também tiveram prêmios individuais, a atacante Gabi Pusch foi a artilheira da competição, com sete gols marcados, e a goleira Aninha eleita a melhor da posição, com defesa menos vazada.
Com o título, as Guerreirinhas fizeram história ao tornar a Ferroviária a única equipe do continente a vencer todas as competições sul-americanas: bicampeãs da Libertadores (2020 e 2015), campeãs da Fiesta Evolución sub-16 (2022) e Fiesta Evolución sub-14 (2023).
Agora, as Guerreirinhas se preparam para a estreia do Paulista Feminino sub-15, já neste domingo (10), às 15h, contra o Centro Olímpico, na Sede Social do Juventus.
Foto e texto: Cárila Covas/Ferroviária SAF