Neste domingo (27), as Guerreiras Grenás foram a Santo André enfrentar o São Paulo no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino. A partida realizada no estádio Bruno José Daniel terminou em 3 a 1 para a Ferroviária, que abre a vantagem de dois gols para o jogo de volta, no próximo sábado (3), às 16h30, na Fonte Luminosa.
Todos os gols saíram na segunda etapa, e a Ferroviária foi quem balançou as redes primeiro. Aos 22 minutos, em um cruzamento na área, Aline Gomes desviou a bola, que bateu na trave, e a lateral-esquerda Barrinha ganhou no alto e marcando de cabeça.
O São Paulo chegou a igualar seis minutos depois com Aline Milene.
Depois, com 31 jogados, a camisa 11 Eudimilla chutou de fora da área, a bola explodiu na trave e na sobra Laryh marcou para as Guerreiras. Já na reta final, aos 44 minutos, Eudimilla fez o cruzamento perfeito para a cabeçada de Laryh, que ampliou o placar.
Agora, a equipe grená volta as atenções para o confronto do Paulistão Feminino diante do E.C. São Bernardo, nesta quarta-feira (30), às 15h, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. O jogo de volta, que decide a vaga para a final do Brasileirão Feminino, será no sábado, dia 3 de setembro, às 16h30, na Fonte Luminosa.
COLETIVA PÓS-JOGO COM A TÉCNICA JÉSSICA DE LIMA: AQUI
COLETIVA PÓS-JOGO COM A LATERAL-ESQUERDA BARRINHA: AQUI
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO FEMININO – SEMIFINAL (Jogo 1)
SÃO PAULO x FERROVIÁRIA
Data: domingo, 27 de agosto de 2023
Horário: 10h30
Local: estádio Bruno José Daniel (Santo André-SP)
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (árbitra); Thayse Marques Fonseca e Gizeli Casaril (assistentes); Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (4ª árbitra); Charly Wendy Straub Deretti (árbitro de vídeo).
Transmissão: TV Globo
SÃO PAULO – Carlinha; L. Alves, Mimi, Ana Alice, Dani Silva; Rafa Mineira, Maressa, Gláucia (Ariel); Mariana Santos (Micaelly), Dudinha (Isa Caroline) e Aline Milene. Técnico: Thiago Viana.
FERROVIÁRIA – Luciana; Daiane, Day Silva, Luana, Barrinha; Raquel, Suzane (Ingryd), Sochor (Mylena Carioca); Eudimilla, Laryh e Aline Gomes (Lelê). Técnica: Jéssica de Lima.
Texto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF