A Ferroviária está classificada para as quartas de final da Série D e irá disputar o jogo do acesso! A vaga foi conquistada no último domingo (20), com a vitória por 1 a 0 contra o Anápolis, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pelo jogo de volta das oitavas de final. O gol da Locomotiva foi marcado pelo meia Paulinho Santos, aos 11 minutos da primeira etapa.

A partida contou com a presença de um grande número de torcedores grenás, que não mediram esforços para apoiar a equipe neste momento importante para a história do clube. A distância entre as cidades de Araraquara-SP e Goiânia-GO é cerca de 630 km.

No placar agregado, a Ferroviária eliminou o Anápolis-GO por 2 a 0, pois havia vencido a primeira partida na Fonte por 1 a 0, também gol marcado por Paulinho Santos.

Agora, nas quartas de final, a Locomotiva enfrentará o Souza-PB, em jogos de ida e volta, com a primeira partida na Fonte Luminosa, neste sábado (26), às 15 horas. O jogo de volta está marcado para domingo dia 03 de setembro, às 15 horas, no estádio Marizão, na cidade de Sousa-PB. Quem avançar do confronto garante o acesso e a vaga na Série C de 2024, além de permanecer na disputa pelo título da competição.

Confira coletiva completa pós-jogo do técnico Alexandre Lopes: AQUI

Fotos da partida: AQUI 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – Oitavas de Final (2º jogo)
ANÁPOLIS-GO x FERROVIÁRIA
Data: domingo, 20 de agosto de 2023
Horário: 16 horas
Local: estádio Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO)
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (árbitro); Gislan Antonio Garcia da Silva e Eduardo Teodoro Rodrigues (assistentes); Anderson Ribeiro Gonçalves (4ª árbitro); Daniel Victor Costa Silva (VAR)
Transmissão: FSportsTV
Gol: Paulinho Santos (11′ do 1T) para a Ferroviária

Anápolis-GO – Wellerson; Vitinho, Taison, Tibúrcio e Jhonathan Moc; Vinícius (Marcelo Xavier), Stefano (Wandinho), Bruninho e Laion (Paulinho); Alison e Marcelinho (Israel). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maílson e Vitor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Judá Aguiar) e Thomaz (Rafael Luiz); Antônio (Marcos Nunes), Pilar (João Paulo) e Vitor Barreto (Xavier). Técnico: Alexandre Lopes.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF