Foi na raça, de forma heroica, que a Ferroviária avançou para as oitavas de final da Série D! No sábado (05), jogando na cidade de Tubarão-SC, no Estádio Aníbal Torres Costa, a Locomotiva eliminou o Hercílio Luz-SC e está na próxima fase da competição!

A AFE saiu na frente do placar logo no primeiro minuto da partida: Vitor Barreto desviou de cabeça para dentro da área e Antonio Gabriel completou para as redes, 1 a 0 para a Locomotiva. Na segunda etapa, o Hercílio Luz-SC chegou a virar a partida, com gols aos seis e 25 minutos, marcados por Giovani e Vitinho, respectivamente. Mas a Ferroviária não se entregou e, no último lance da partida, já nos acréscimos, aos 51 minutos, Pablo Gabriel empatou a partida após cobrança de escanteio desviada por Maílson. Com o empate em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis, pois a primeira partida na Fonte Luminosa também terminou empatada (veja AQUI).

Nas cobranças de pênaltis, a Ferroviária converteu todas as batidas com Pilar, Lucas Rodrigues, Maílson e Pablo Gabriel. O Hercílio desperdiçou o primeiro pênalti, batendo pra fora, e também a quarta cobrança, quando o goleiro Saulo defendeu o chute de Dener e garantiu a classificação da AFE! Final de jogo, nos pênaltis, Hercílio Luz-SC 2 a 4 Ferroviária!

Agora, nas oitavas de final, a Locomotiva vai enfrentar o Anápolis-GO, que eliminou o Democrata-MG. O primeiro jogo será na Fonte Luminosa. As datas e horários dos confrontos ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 16 avos de final (2º jogo)
HERCÍLIO LUZ-SC 2(2)x(4)2 FERROVIÁRIA
Data: sábado, 05 de agosto de 2023
Horário: 15 horas
Local: estádio Aníbal Torres Costa (Tubarão-SC)
Arbitragem: Roger Goulart (árbitro); Gustavo Marin Schier e Estefani Adriati Estrela da Rosa (assistentes); William Machado Steffen (4ª árbitro).
Gols: Antonio Gabriel (1’ do 1T) e Pablo Gabriel (51’ do 2T) para a Ferroviária; Giovani (6’  do 2T) e Vitinho (25’ do 2T) para o Hercílio Luz-SC.

Hercílio Luz-SC – Rafael Pin; Cleiton (Luiz Renan), Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Davi Lopes (Dener), Juliano e Felipe Menezes (Vitinho); Leozinho (Anderson Ligeiro) e Giovani (Hugo Almeida). Técnico: Raul Cabral.

Ferroviária – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo (Maílson) e Chico Bala (Vitor Ricardo); Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Thomaz (Judá Aguiar); Vitor Barreto (Rafael Luiz), Pilar e Antônio (Marcos Nunes). Técnico: Alexandre Lopes.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Foto: Divulgação/Ferroviária SAF