De 26 de junho a 14 de julho, a treinadora do sub-17 e 20 do futebol feminino da Ferroviária, Julia Passero, embarcou para os Estados Unidos para conceder aulas no Soccer Camps, uma clínica de futebol.

Esta foi a segunda vez consecutiva que a treinadora grená participou do programa. “Trabalhar com futebol nos Estados Unidos é uma experiência única, que abrange não somente as emoções de ensinar futebol no estilo brasileiro, mas também o impacto cultural capaz de inspirar as próximas gerações”, comentou.

Segundo ela, foram três semanas intensas durante o verão americano de trocas de experiências com atletas, equipe da BR Score e clube anfitrião DC Youth Futbol Club, de Washington DC, capital dos Estados Unidos. “Representar o futebol brasileiro e a Ferroviária é uma honra. Levo comigo uma bagagem de conhecimentos e ideias que, em conjunto com a comissão técnica, poderão ser aplicadas e compartilhadas com as atletas”, destacou.

A treinadora retornou ao comando da equipe sub-17, no Paulista da categoria, pela última rodada da 1ª fase, nesse domingo (30), na vitória por 9 a 0 contra o São Caetano.

Texto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Foto: BRSCORE