Neste sábado (15), a Ferroviária foi superada por 2 a 1 pelo Maringá-PR, na Fonte Luminosa, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D. O gol da AFE foi marcado por Batista, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a AFE permanece com 17 pontos na quinta colocação do Grupo A7. A Locomotiva vai para a última rodada precisando da vitória contra o Operário-MS, fora de casa, para avançar de fase.

VITÓRIA PARA CLASSIFICAR
A Ferroviária precisa vencer o Operário-MS no sábado (22) em Sidrolândia-MS para chegar a 20 pontos conquistados. Além disso, Inter de Limeira ou CRAC não podem vencer na última rodada.

Veja como está a situação do Grupo A7:
1º – Patrocinense-MG – 24 pts / 06v / 07 sg
2º – Maringá-PR – 21 pts / 05v/ 04 sg
3º – Inter de Limeira – 19 pts / 05v / -01 sg
4º – CRAC-GO – 18 pts / 05v / 03 sg
5º – FERROVIÁRIA – 17 pts / 04v / 04 sg
6º – XV de Piracicaba – 16 pts / 04v / 00 sg
7º – Cascavel-PR – 13 pts / 02v / -06 sg
8º – Operário-MS – 08 pts / 01v / -13 sg

14ª rodada:
22/07 – Operário-MS x FERROVIÁRIA
22/07 – Inter de Limeira x Patrocinense-MG
22/07 – CRAC-GO x Cascavel-PR
22/07 – Maringá-PR x XV de Piracicaba

O JOGO
O Maringá-PR abriu o placar aos nove minutos o primeiro tempo com Mirandinha. A Ferroviária pressionou e buscou o empate. Aos 28, Vitor Barreto recebeu e bateu cruzado de fora da área, a bola passa perto da trave esquerda. Aos 35, Lucas Rodrigues lançou para Pilar que ganha do zagueiro e tocou para Thomaz na entrada da área, ele dominou e bateu, mas o goleiro defendeu.

Na segunda etapa, a Locomotiva seguiu pressionando. Aos três minutos, Thomaz recebeu ótima bola de frente para a área, mas na finalização acertou o centro do gol, facilitando a defesa do goleiro. Aos oito, ótima tabela pela direita terminou em Marcos Nunes, que dominou e bateu forte, o goleiro espalmou para escanteio. Aos 13, Vitor Barreto fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, a zaga cortou mas a bola sobrou para Marcos Nunes, que pegou de primeira, mas o goleiro defendeu. Aos 25, Júlio ampliou para os visitantes. Aos 33, Alysson Dutra recebeu perto da área, tirou dois marcadores e bateu para o gol, a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, Marcos Nunes soltou uma bomba de fora da área, o goleiro espalmou, a bola sobrou para Henry na pequena área, mas o chute foi pra fora. Aos 37, Batista recebeu dentro da área após ótima tabela e soltou o pé, o goleiro espalmou pra fora. Aos 41, o gol grená: Felipinho deu bom passe pra Batista, que bateu na saída do goleiro para balançar as redes. Final de jogo Ferroviária 1 a 2 Maringá-PR.

– Coletiva pós-jogo com o técnico Alexandre Lopes: AQUI 
– Fotos da partida: AQUI 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 13ª rodada
FERROVIÁRIA 1×2 MARINGÁ-PR
Data: sábado, 15 de julho de 2023
Horário: 17 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (árbitra); Raphael de Albuquerque Lima e Izabele de Oliveira (assistentes); Adeli Mara Monteiro (4ª árbitra).
Transmissão: FSportsTV
Gols: Batista (41’ do 2T) para a Ferroviária; Mirandinha (09’ do 1T) e Júlio (25’ do 2T) para o Maringá-PR.

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Maílson, Alysson Dutra e Chico Bala (Antonio); Xavier (Felipinho), Paulinho Santos e Thomaz (Batista); Rafael Luiz (Marcos Nunes), Pilar (Henry) e Vitor Barreto. Técnico: Alexandre Lopes.
MARINGÁ – Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Renan Diniz (Max) e Raphinha; Parrudo, Denoni (Varão) e Serginho (Moraes); Mirandinha (Ronald), Júlio e Iago Santana (Lucas Douglas). Técnico: Jorge Castilho.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF