Campeãs da sede em Marília, a Ferroviária enfrenta o Corinthians, campeão da sede de Santo André, em busca do tricampeonato geral do Festival Feminino sub-14. A partida é neste domingo (16), às 11h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A transmissão será pelo YouTube Futebol Paulista.

O treinador Anderson Clayton falou sobre os desafios da equipe para essa decisão. “A gente acredita que vai ser um jogo muito equilibrado. Um pouquinho que favorece elas (Corinthians) é o fator casa. Mas, mentalmente e fisicamente estamos bem preparadas”, destacou.

Para a zagueira e capitã Andreyna, as expectativas são altas. “Essas últimas semanas foram intensas, estamos bem focadas preparando mentalmente para trazer o título”, ressaltou.

Esta será a reedição da grande final de 2022, quando os dois times se enfrentaram em Osasco, no estádio Pref. José Liberatti, no dia 26 de novembro. Na oportunidade, as Guerreirinhas conquistaram o bicampeonato, ao vencer por 4 a 0, com gols de Sofia, Gabi Pusch (2) e Giaretta.

O primeiro título das Guerreirinhas na competição foi em 2019, depois de empatar com as Meninas em Campo em 1 a 1, a equipe de Anderson Clayton venceu nos pênaltis por 5 a 3. Antes, em 2018, na segunda edição do campeonato, a Ferroviária foi vice-campeã, sendo derrotada pelo Centro Olímpico por 2 a 0.

CONFIRA O PRÉ-JOGO: AQUI
FOTOS DO TREINO: AQUI

CONFIRA AS FINAIS:
1ª edição (2017) – Tiger 0 (5) x (2) 0 Centro Olímpico
2ª edição (2018) – Centro Olímpico 2 x 0 Ferroviária
3ª edição (2019) – Ferroviária 1 (5) x (3) 1 Meninas em Campo
4ª edição (2022) – Corinthians 0 x 4 Ferroviária
5ª edição (2023) – Ferroviária x Corinthians
*OBS: Em 2020 e 2021, a competição não aconteceu devido a pandemia de Covid-19.

FICHA TÉCNICA
FESTIVAL FEMININO SUB-14 – GRANDE FINAL
FERROVIÁRIA x CORINTHIANS
Data: domingo, 16 de julho de 2023
Horário: 11 horas
Local: estádio Dr. Cândido de Barros (Araraquara-SP)
Arbitragem: Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho (árbitra); Anna Beatriz Scagnolato e Liliane Suely de Moraes Mello (assistentes); Talita Ximenes de Freitas (4ª árbitra).
Transmissão: YouTube Futebol Paulista

Texto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Foto: Guilherme Veiga/Ag.Paulistão