A Ferroviária voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe dominou as ações ofensivas e criou oportunidades para vencer o jogo, mas a partida contra o Crac-GO terminou empatada em 0 a 0. Na próxima rodada, a equipe volta a jogar na Fonte Luminosa, em partida marcada para quarta-feira (07), às 19 horas contra o Patrocinense-MG.

O JOGO

A Ferroviária entrou em campo buscando o gol. No primeiro minuto de jogo, Xavier inverteu a jogada, Lucas Rodrigues tocou na passagem de Felipinho, que chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 24, Judá Aguiar encontrou Vitor Barreto na área e ele finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 43, Felipinho cruzou na área, Vitor Barreto cabeceou e o goleiro do CRAC fez grande defesa.

No segundo tempo, a Locomotiva foi ainda mais pra cima. No primeiro minuto, após cruzamento na área, Judá Aguiar arriscou de fora da área e a bola passa próxima ao travessão. Aos três, Vitor Barreto arriscou de fora da área e o goleiro espalmou. Aos 10, Pilar recebeu a bola na entrada da pequena área e chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 22, Felipinho tabelou com Lucas Rodrigues e cruzou na área, Alysson Dutra cabeceou e o goleiro fez mais uma grande defesa. Aos 44, Paulinho Santos recebeu na área e virou chutando, mas o goleiro espalmou para escanteio. A Locomotiva seguiu buscando o gol da vitória, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 5ª RODADA
FERROVIÁRIA 0 x 0 CRAC-GO
Data: sábado, 03 de maio de 2023
Horário: 17 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Tarcisio Nascimento Matos (árbitro); Patricia Carla de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima (assistentes); Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (4ª árbitra).

Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, João Paulo e Chico Bala (Alysson Dutra); Xavier, Judá Aguiar (Rafael Luiz), Felipinho (Paulinho Santos) e Gerson Magrão; Vitor Barreto (Erick) e Pilar (Danilo Pereira). Técnico: Elano Blumer.

CRAC-GO: Cleriston; Ferrugem, Willian Goiano, Nilo e Eduardo; Julio Pacato (Renato Luís). Uelber (Igor Vinicius) e Luis Fernando; Edipo (Kayron), Jeremias (Lucas Gonçalves) e Jonatha Carlos (Elias Carioca). Técnico: Paulo Massaro.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF