A premiação, referente a temporada de 2022, da Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) foi divulgada e a Ferroviária está concorrendo pelo quarto ano consecutivo como melhor departamento de futebol feminino. As Guerreiras conquistaram o prêmio em duas oportunidades (2019 e 2020). Palmeiras, Corinthians e Internacional são as outras equipes na disputa.
A votação será feita por três tipos de juris. 70% da votação de especialistas, 20% para os participantes da CONAFUT e os outros 10% por voto popular. O torcedor pode votar clicando AQUI.
Em 2022, as Guerreiras Grenás estiveram nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro e Libertadores, semi do Paulista e ainda participaram da Ladies Cups. As conquistas vieram nas categorias de base. O clube chegou nas finais de todas as competições estaduais: Festival Sub-14 (campeão), Paulista Sub-15 (campeão), Paulista Sub-17 (vice-campeão) e Paulista Sub-20 (campeão). Além de ter conquistado a Fiesta Evolución Conmebol, a Libertadores da categoria sub-16, que foi disputada no Paraguai e a Disney Cup, em Orlando-EUA.
Sobre a premiação
Um dos objetivos da Conferência Nacional do Futebol – CONAFUT é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Dessa forma, o Prêmio CONAFUT visa eleger o(a) executivo(a) de clube que mais se destacou ao longo do ano em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento/porte do clube.