Restando ainda quatro rodadas para disputar na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, as Guerreiras Grenás já estão garantidas na fase mata-mata da competição nacional. A equipe entrou em campo no último domingo (14) e venceu o Real Brasília-DF por 2 a 0, com gols de Laryh e Lelê. O resultado levou a Locomotiva para os 27 pontos. A Ferroviária volta a campo na quarta-feira (17) e enfrenta o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, pelo Campeonato Paulista.

O JOGO

As Guerreiras começaram a partida pressionando as adversárias. Aos seis minutos, após boa troca de passes, Barrinha fez o cruzamento e Laryh cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 13 minutos, Laryh tocou para Mylena Carioca, que arriscou de fora da aréa e por pouco não abriu o placar. Aos 21, Aline Gomes arrancou pela direita e cruzou, Mylena Carioca ia completando para o gol, mas a bola passou.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Aos 10 minutos, Sochor bateu falta com categoria e obrigou boa defesa da goleira. Aos 18, Suzane fez o passe, Laryh dominou e chutou com categoria, a goleira do Real Brasília se esticou toda e evitou o gol afeano. Aos 26, de tanto insistir, o gol saiu. Suzane cobrou o escanteio e Laryh cabeceou para o fundo do gol. Aos 29, em jogada ensaiada, Ingryd arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave. Aos 40 minutos, Eudimilla dá lindo passe de calcanhar para Lelê, que finaliza e a goleira espalma. E aos 47 minutos, Laryh fez o cruzamento e Lelê cabeceou no contrapé da goleira, marcando o segundo gol afeano e dando números finais ao jogo. Ferroviária 2 a 0 Real Brasília-DF.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO – 11ª RODADA
FERROVIÁRIA 2 × 0 REAL BRASÍLIA-DF
Data:
 domingo, 14 de maio de 2023
Horário: 17 horas
Local:
 estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Gustavo Holanda Souza (árbitro); Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves (auxiliares); Salim Fende Chavez (quarto árbitro).
Gols: Laryh (aos 26′ do 2T) e Lelê (aos 47′ 2T) para a Ferroviária.

Ferroviária: Luciana; Nicoly, Gessica (Daiane), Day Silva e Barrinha; Ingryd, Raquel (Eudimilla) e Sochor (Suzane); Aline Gomes (Karina), Laryh e Mylena Carioca (Lelê). Técnica: Jéssica de Lima.

Real Brasília-DF: Dida; Natasha Rosas (Tais), Petra Cabrera, Isabela Melo e Carol Gomes; Lorena Bedoya, Sassá (Karla) e Lady Andrade (Marcela); Gabi Soares, Nenê (Rafaela Soares) e Dani Silva (Maria Dias). Técnica: Camilla Orlando.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF