As Guerreiras Grenás coqnuistaram mais três pontos no Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando na Fonte Luminosa, a equipe comandada por Jéssica de Lima venceu o Bahia-BA por 3 a 0, com gols de Camila, Luana e Laryh. Com o resultado, a Ferroviária vai a 15 pontos e se mantém na segunda posição com um ponto a menos que o líder Corinthians, que tem 16. A competição, agora, faz uma pausa devido a Data FIFA e a Locomotiva volta a campo no dia 16 de abril, às 15 horas, para enfrentar o Athletico Paranaense-PR, no CT do Caju, em Curitiba-PR.
O JOGO
A primeira etapa começou equilibrada e com chances de gols para os dois lados. As Guerreiras dominavam a posse de bola e buscavam espaço na marcação do Bahia. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Camila subiu mais que a zaga e abriu o placar na Fonte Luminosa. A Locomotiva seguiu controlando a partida e tentando aumentar a vantagem no placar.
O segundo tempo começou com gol da Ferroviária. Logo aos quatro minutos, em mais uma cobrança de escanteio, Raquel tentou o chute e a bola sobrou para Luana, que marcou o segundo das Guerreiras no jogo. Aos 20 minutos, Mylena Carioca foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. Laryh cobrou no ângulo e fez o terceiro da Ferroviária, dando números finais ao jogo. Ferroviária 3 a 0 Bahia-BA.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO – 6ª RODADA
FERROVIÁRIA 3 X 0 BAHIA-BA
DATA: 02/04/2023
LOCAL: Fonte Luminosa – Araraquara/SP
HORÁRIO: 16:00h
ARBITRAGEM: Lucas Canetto Bellote (árbitro); Vladimir Nunes da Silva e Izabele de Oliveira (assistentes); Vinicius Furlan (4º árbitro).
TRANSMISSÃO: TV Ferroviária
Gols: Camila (aos 18′ do 1T), Luana (aos 5′ do 2T) e Laryh (aos 20′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Luciana; Nicoly (Daiane), Camila (Day Silva), Luana, e Barrinha; Raquel, Ingryd e Sochor (Mylena Carioca); Aline Gomes, Lelê (Laryh) e Eudimilla (Suzane). Técnica: Jéssica de Lima
Bahia – Maike; Mila Santos (Letícia), Thayná, Tchula e Sorriso; Jordana, Lane (Taba), Flávia Pissaia (Yenny Acuña) e Juliana; Ellen (Vilma) e Nathane (Miúda); Técnico: Igor Morena
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF