A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, na última quarta-feira (08), um debate para o fomento do futebol feminino. O evento aconteceu durante todo o dia em Araraquara e teve participação ativa de membros da diretoria e também da comissão técnica das Guerreiras Grenás.
Pela manhã, no Centro de Eventos de Araraquara (CEAR), aconteceu uma palestra sobre a Inserção do Futebol Feminino na Estrutura dos Clubes e Captação de Atletas. Representando a Ferroviária, participaram da conversa a Diretora de Futebol Feminino, Nuéli Silveira e Coordenadora das Categorias de Formação de Futebol Feminino, Rafaela Esteves. Também participou da palestra o Coordenador das Categorias de Base do Futebol Feminino do São Paulo, Rodrigo Coelho e Cleo Prado, Diretora das Categorias de base do futebol feminino do São Paulo.
Quem também representou a Ferroviária no evento foi a Psicóloga e Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano, Annie Kopanakis, que falou sobre o desenvolvimento, integração de atletas de base, acompanhamento fisiólogico, performance e social.
A Diretora de Futebol Feminino, Nuéli Silveira, apresentou o “Case Ferroviária” – Gestão de Negócios e Planejamento estratégico do Futebol Feminino. Ela falou sobre a importância do evento. “Ter um evento desse porte em Araraquara mostra o quanto o futebol feminino da Ferroviária é considerado exemplo para a FPF, é uma forma de reconhecimento e vai de encontro ao que acreditamos, que ter uma boa gestão e um trabalho voltado as categorias de base bem estruturado vai nos manter competitivos e ser uma força no futebol de mulheres.”
O evento foi encerrado no período da tarde, quando os participantes estiveram presentes na Fonte Luminosa e puderam conhecer toda a estrutura do estádio e também acompanharam um treinamento das Guerreiras Grenás.
Fotos: Célio Messias/FPF