A Ferroviária voltou a campo pela última rodada do Campeonato Paulista e enfrentou a Inter de Limeira na Fonte Luminosa. A equipe lutou até o final, mas acabou empatando em 0 a 0. O resultado encerrou a série de 8 anos consecutivos da Locomotiva na elite do futebol paulista. Próxima competição do clube em 2023, é a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem previsão de início no dia 6 de maio.

O JOGO

Precisando do resultado e jogando com o apoio dos 12 mil torcedores que compareceram à Fonte Luminosa, a Ferroviária iniciou o jogo dominando a posse de bola e buscando as jogadas ofensivas. Aos 24 minutos, John Kennedy fez grande jogada pelo lado esquerdo do campo, chegou à linha de fundo e cruzou para Antônio, que chutou para fora. Aos 46 minutos, Heitor cruzou a bola na área, Thonny Anderson cabeceou, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa, a Ferroviária iniciou em cima e logo no primeiro lance, Matheus Lucas arriscou e a bola passou raspando a trave. Aos 13 minutos, Heitor pegou rebote e chutou forte, mas o goleiro defendeu. A Locomotiva seguiu em cima do adversário, mas o placar não mudou e terminou 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA – 12ª RODADA
FERROVIÁRIA x INTER DE LIMEIRA
Data/horário: domingo, 05 de março de 2023, às 16 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (árbitro); Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistentes); Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (4º árbitro); Fabricio Porfirio de Moura (VAR).
Público: 12.900 pagantes
Renda: R$ 258.720,00
Transmissão: Paulistão Play e Premiere

Ferroviária – Saulo; Heitor (João Veras), Ronaldo Alves, Alisson Cassiano e Kelvyn; Pablo Gabriel (Rafael Costa), Xavier e Thonny Anderson (Álvaro); Antônio (Matheus Lucas), John Kennedy e Tito (Bernardo). Técnico: Elano Blumer

Inter de Limeira – Léo Vieira; Léo Duarte, João Paulo, Wellington e Zé Mário; Claudinei, Carlinhos, Uillian Corrêa e Fernando Canesin (Bill); Jonathas (Eliandro) e Iago Telles (Chrigor). Técnico: Pintado

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF