No último sábado (11), após o jogo contra o Botafogo na Fonte Luminosa, a Ferroviária realizou a entrega simbólica de um cheque ao projeto Oficina das Meninas. O cheque, no valor de R$57.636,60, corresponde a 10% da renda líquida gerada na partida entre Ferroviária e São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023.

Esta é a primeira ação do projeto “Esthrelinha”, que a Ferroviária inaugurou neste ano e visa arrecadar fundos e criar laços com entidades sociais da cidade e microrregião que atuam na resolução de demandas da sociedade. O nome é uma homenagem ao apelido da eterna Guerreirinha Esther Martins, que perdeu vida no final de 2022. A entrega do cheque foi realizada pelos pais da Esther: Maria Aparecida e Jeferson.

 

 

Annie Kopanakis, psicóloga e Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano da Locomotiva, é uma das apoiadoras do projeto “Esthrelinha”. “O projeto surge como uma forma homenagear e manter viva a lembrança de uma menina muito alegre, talentosa, amiga e generosa com todos. Além da homenagem vitalícia, esse projeto vai de encontro com o que a Esther significa para todos nós: amor, amizade e cuidados com as pessoas. A intenção é atingir positivamente a vida de muitas pessoas por meio desse projeto que significa muito para a família dela e seus amigos e amigas”, pontuou.

Fabíola Cristiane de Souza Ramos, presidente do projeto “Oficina das Meninas”, falou sobre o apoio da Locomotiva. “O apoio da Ferroviária ao projeto Oficina das Meninas é de grande valia, pois graças a essas parcerias que conseguimos promover autonomia e transformação em nossas meninas, formando cidadãs e chefes de família, desconstruindo exemplos de violência contra a mulher, que se perpetua pelas gerações, incluindo gravidez precoce”, disse.

Ela também explicou a importância da quantia doada ao projeto. “A Oficina das Meninas é uma organização não governamental que trabalha para a contribuição de uma causa social, sendo seu trabalho fundamental para a inclusão social. Além da prestação de serviços gratuitos dado às meninas, a Oficina precisa de recursos para manter todo o processo administrativo. Nesse sentido, a ação do jogo Ferroviária e São Paulo destinando parte da renda à Oficina das Meninas foi de grande importância, pois permitirá que continuemos atendendo e suprindo as necessidades das nossas meninas”, completou.

As crianças da Oficina das Meninas também tiveram a oportunidade de pisarem no gramado da Fonte Luminosa pela primeira vez na vida. “Na verdade, o futebol é uma paixão nacional e oportunizar esse momento foi uma experiência grandiosa. Muitas meninas nunca tinham ido ao estádio da Ferroviária, e nenhuma delas tinha pisado no gramado. As meninas correram, pularam e se sentiram felizes e livres. Promover a integração, inclusão e socialização entre as meninas é o nosso objetivo e é uma experiência inesquecível ver o brilho no olhar de cada criança correndo livremente pelo gramado, algo inimaginável para nossas meninas”, exaltou Fabíola.

 

 

Fotos da ação: CLIQUE AQUI

Conheça mais sobre a Oficina das meninas e contribua você também:
Oficina das meninas
Site oficial: https://oficinadasmeninas.org.br/
(016) 3322-6232 | administrativo@oficinadasmeninas.org.br
Endereço: Padre Manoel da Nobrega, 552, Parque Alvorada – Araraquara- SP | CEP: 14807-155

Texto e fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SAF