Nesta quarta-feira (15), a Ferroviária empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé, pela 9ª rodada do Paulistão. A AFE saiu atrás do marcador, mas empatou aos 25 minutos do segundo tempo com gol marcado por Pablo. O autor do gol foi eleito o craque da partida pela Federação Paulista de Futebol.

Com o resultado, a Ferroviária soma um ponto e agora tem cinco na classificação geral. No sábado (18), a Locomotiva volta a campo para enfrentar o Guarani, na Fonte Luminosa, às 16 horas.

O JOGO
Com os dois times precisando da vitória, a partida começou bastante equilibrada. A primeira oportunidade da AFE foi aos 14 minutos, com Tito, que partiu com a bola e lançou John Kennedy; ele dominou, cortou o zagueiro e finalizou, mas a bola foi pra fora. Aos 17, Pablo recebeu, passou pelo zagueiro e chutou forte, o goleiro defendeu. Aos 20, a Portuguesa abriu o placar com Madison. Aos 27, Rafael Costa cobrou falta com perigo, a bola tirou tinta da trave, quase o gol de empate. Aos 30, Thonny Anderson chutou de fora da área, o goleiro da Portuguesa se esticou todo e espalmou para escanteio.

Na volta para a segunda etapa, a Locomotiva teve alteração: Matheus Lucas entrou no lugar de Rafael Costa. Aos dois minutos, Ronaldo Alves sentiu lesão e foi substituído por Léo Santos. Aos três, Bernardo cobrou falta na área e Pablo desviou para o gol, a bola explodiu na trave. Aos 20, outra bola na trave: após bate rebate, Thonny Anderson finalizou na pequena área e a bola explodiu na trave. Aos 24, Tito cruzou na área, Matheus Lucas finalizou e a zaga afastou quando a bola ia entrando para o gol. Aos 25, o gol de empate grená: Pablo dominou a bola e mandou um petardo de fora da área para o gol, a bola foi para o fundo das redes. Portuguesa 1 a 1 Ferroviária. Aos 33, Matheus Galdezani entrou no lugar de Thonny Anderson. Aos 43, Tito partiu com a bola dominada e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu. Após a jogada, Tito foi substituído por Antonio. Aos 44, após rebote, Antonio finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave. Com oito minutos de acréscimos, a Ferroviária continuou pressionando. Aos 46, Matheus Lucas fez grande jogada, driblou três adversários, invadiu a área e foi travado na hora do chute; no rebote o goleiro afastou e impediu John Kennedy de fazer o segundo gol. Aos 49, Galdezani deu um belo passe de calcanhar para John Kennedy dentro da área, que chutou e o goleiro se esticou todo para defender no cantinho. Final de jogo, Portuguesa 1 a 1 Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA – 9ª RODADA
PORTUGUESA 1×1 FERROVIÁRIA
Data/horário:
 quarta, 15 de fevereiro de 2023, às 20:30h
Local: estádio Canindé (São Paulo-SP)
Arbitragem: Edina Alves Batista (árbitro); Neuza Inês Back e Mauro André de Freitas (assistentes); Ilbert Estevam da Silva (4º árbitro); Adriano de Assis Miranda (VAR).
Gols: Pablo (25’ do 2T) para a Ferroviária; Madison (20’ do 1T) para a Portuguesa.

Portuguesa – Thomazella; Pará, Robson (Patrick), Bruno Leonardo e Ângelo; Marzagão (Bochecha), Madison (Naldo), e Lucas Nathan (Richard); João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos (Daniel Costa). Técnico: Gilson Kleina.

Ferroviária – Saulo; Bernardo, Ronaldo Alves (Léo Santos), Alisson Cassiano e Kelvyn; Pablo Gabriel, Xavier e Rafael Costa (Matheus Lucas); John Kennedy, Thonny Anderson (Matheus Galdezani) e Tito (Antonio). Técnico: Elano Blumer.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF