A Ferroviária tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista de 2023. Trata-se de Elano Blumer, que teve sua primeira passagem no clube de 2021 a 2022, quando alcançou às quartas-de-final do Paulistão de 2021 e da Série D, além de ter classificado o time para o Brasileiro de 2023, após campanha no Estadual de 2022. O técnico afeano assume o comando contra o Santos e seu contrato vai até o final do Estadual de 2024.

Elano Blumer tem 41 anos e é natural de Iracemápolis-SP. Como treinador, além da Ferroviária, ele teve passagens por Inter de Limeira-SP, Figueirense-SC e Náutico-PE.

Em sua segunda passagem no clube, Elano agradeceu a confiança da diretoria em seu trabalho e se diz motivado para começar. “Se o clube deposita essa confiança em mim hoje, é porque deixei frutos no meu trabalho anterior aqui. Me sinto preparado e muito motivado para esse desafio”, falou. Ele ainda ressaltou o objetivo no segundo semestre da temporada. “Desde o início, me identifiquei muito com a Ferroviária, um clube que tem ambição de seguir crescendo no cenário nacional. O acesso à Série C, que bateu na trave após a campanha histórica que fizemos em 2021, é um grande objetivo da temporada”, finalizou.

A Locomotiva volta a campo pelo Campeonato Paulista no sábado (28), às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo e enfrenta o Santos. A partida é válida pela 5ª rodada do Paulistão.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF