As Guerreiras Grenás se reapresentaram no dia 16 de janeiro e, desde então, se preparam para a temporada 2023. Até o momento, estão previstas duas competições no calendário grená: os campeonatos Brasileiro e Paulista.
O primeiro desafio deverá ser o Brasileiro, com início previsto para 26 de fevereiro. Ano passado, a Ferroviária chegou até as quartas de final do nacional. Desde 2016 a Locomotiva avança pelo menos até a segunda fase do campeonato, e conquistou o título em 2019.
No elenco, as Guerreiras contam com atletas remanescentes da última temporada e oito reforços.
A atacante Lelê veio do Internacional-RS e disse como está a preparação. “Esse início da pré-temporada está sendo bem puxado, bem pegado. O que a torcida pode esperar, principalmente de mim, é que vou dar o meu máximo nos jogos e tenho certeza que vou fazer uma boa temporada nesse clube”, falou.
A colombiana Cuesta estava no Atlético Mineiro-MG, e veio para somar no ataque grená. “Estou gostando muito dos treinos, a treinadora está explicando muitas coisas novas para mim. Estou gostando muito das companheiras, do corpo técnico, estou gostando muito da pré-temporada. O que a torcida pode esperar de mim é que vou dar o máximo no campo para conquistar nosso objetivo”, comentou.
A zagueira Day Silva foi o último reforço a se apresentar, e deixou um recado para a torcida afeana. “Pode esperar muita raça viu, eu gosto de correr. Gosto de honrar onde eu estou, e vocês podem esperar muita determinação e vontade de vencer”, disse.
- Álbum de fotos do treino: clique AQUI
Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF