A Ferroviária estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e, de virada, venceu o Fast Clube-AM por 2 a 1, com gols de Dreifke e Pyetro, na noite da última terça-feira (03), na Fonte Luminosa. A equipe volta a campo na sexta-feira (06), para enfrentar o Zumbi EC-AL, às 19h30, na Fonte Luminosa.
O JOGO
Na primeira etapa, a Ferroviária tentou sair para o jogo em busca de marcar o gol e criou oportunidades com Dreifke, duas vezes de cabeça e Antônio, mas quem abriu o placar foi o Fast Clube-AM. Em uma das poucas vezes que foram ao ataque, o atacante foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Piriquito bateu e marcou aos 25 minutos do primeiro tempo.
No segudo tempo, a Locomotiva, desde o início, pressionou o adversário em busca do gol do empate. Aos oito minutos, Gustavo Prado fez o cruzamento e Dreifke subiu mais que a zaga, igualando o marcador. A Ferroviária seguiu em cima, querendo a vitória. Aos 34 minutos, Antônio cruzou e Pyetro, de cabeça, virou a partida na Fonte Luminosa. Final de jogo: Ferroviária 2 a 1 Fast Clube-AM.
O zagueiro Dreifke destacou a entrega da equipe até o final e também agradeceu o apoio do torcedor. “Nosso grupo mostrou a qualidade que tem e teve maturidade para sair das adversidades que o jogo apresentou, mas tiemos cabeça para conseguir a virada e sair com a vitória. Tenho que parabenizar o torcedor, que foi sensacional e o apoio deles foi muito bom para nós”, falou.
De acordo com o técnico Leonaro Ducci, as observações feitas no intervalo, surtiram efeito. “Nosso ajuste no intervalo foi que nós estávamos tendo muito espaço pelo lado do campo e com a entrada dos jogadores a ideia era ter mais jogadores dentro da área. Então, acho que conseguimos criar muitas chances por ali e por onde saíram os dois gols da vitória”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – 1ª RODADA – GRUPO 12
FERROVIÁRIA X FAST CLUBE-AM
Data/horário: terça-feira, 03 de janeiro de 2023, às 19h30
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Rafael de Souza (árbitro); Adilson Anderson Rosa de Carvalho e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel (assistentes); Carlos Fernando Moreira (4º árbitro).
Transmissão: Paulistão Play
Gols: Periquito (25′ 1T) para o Fast Clube-AM; Dreifke (8′ 2T) e Pyetro (34′ 2T) para a Ferroviária.
Ferroviária: Benassi (C); Cleiton (Lucas Gabriel), Dreifke, Matheus Fernando e Modesto (Pyetro); Caio, Yuji e Gustavo Prado (Schilling); Antônio (Henry), Pedro Paulo (Angel) e Beto (Klayver). Técnico: Leonardo Ducci.
Fast Clube-AM: Neneca; Piriquito, João Lucas (Gustavinho), China e Carlos Lucas (Isaque); Quiel, Vitinho (Carlinhos) e Cordeiro; Bahia, Claudinho (Adson) e Elissandro (Rory). Técnico: Darlan Barroso.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF