Neste domingo (20), as Guerreiras Grenás derrotaram o Realidade Jovem por 8 a 0, em São José do Rio preto no estádio João Mendes Athayde, pela 10ª e penúltima rodada do Paulistão Feminino. Os gols da AFE foram marcados por Eudimilla (3), Mylena Carioca (2), Laryh, Suzane e Ana Alice.

Com o resultado, a Locomotiva chega a 21 pontos e está na quinta colocação, com chances de classificação, a apenas um ponto do Santos, primeiro integrante do G4, o grupo de equipes que avançam para a fase final. Na última rodada da primeira fase, quarta-feira (23), a Ferroviária enfrentará o Red Bull Bragantino, na Fonte Luminosa, às 19 horas.

Para avançar de fase, as Guerreiras precisam vencer o Red Bull Bragantino, chegando a 25 pontos e ultrapassando o rival e, com a vitória grená, existem três cenários:

– Corinthians não vence o Taubaté
– Corinthians vence o Taubaté mas permanece atrás no saldo de gols, que está em cinco
– Santos não vence o Realidade Jovem

Veja tabela de classificação e a última rodada:
 – Palmeiras – 25 pts / 18 sg
 – São Paulo – 24 pts / 25 sg
 – Red Bull Bragantino – 24 pts / 15 sg
 – Santos – 22 pts / 26 sg
 – FERROVIÁRIA – 21 pts / 19 sg
– Corinthians – 21 pts / 14 sg

11ª rodada (23/11 , todos os jogos às 19h):
FERROVIÁRIA x Red Bull Bragantino
Portuguesa x Pinda
Corinthians x Taubaté
Palmeiras x São Bernardo
Santos x Realidade Jovem
São José x São Paulo

O JOGO
Jogando fora de casa e precisando de uma vitória por placar elástico para continuar na briga pela classificação, as Guerreiras foram pra cima do Realidade jovem desde o início da partida. Logo no primeiro minuto de jogo, o primeiro gol grená: boa jogada das Guerreiras, Barrinha encontrou Laryh dentro da área, que não perdoou, 1 a 0! Aos quatro, Rafa Mineira recebeu, girou o corpo e bateu pro gol, a bola passou perto da trave. Aos 12, pênalti para a AFE: no minuto seguinte, Eudimilla cobrou com categoria, bola para um lado e goleira para o outro, 2 a 0! Aos 17, boa troca de passes das Guerreiras: Laryh encontrou Aline Gomes dentro da área, ela dominou driblando e de frente para o gol, mas acabou mandando por cima da meta. Aos 26, escanteio cobrado na área e Laryh desviou de letra, a bola passou perto da trave. Aos 28, Eudimilla aproveitou a sobra e soltou uma bomba para o fundo do gol, ela estufou o barbante para marcar seu segundo gol na partida, 3 a 0! Aos 37, Aline Gomes invadiu a área, tocou para trás e a zaga afastou mal, entregando nos pés de Suzane que, de canhota, soltou uma pancada para fazer um golaço, 4 a 0! Aos 40, em menos de um minuto, duas chances muito boas com a Laryh: a primeira, em uma bola dividida a atacante acaba chutando por cima do gol; e depois, um desvio de cabeça que raspou a trave.

 

Mylena Carioca marcou dois gols ontem.

 

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com três alterações: Nicoly, Luana e Mylena Carioca entraram nos lugares de Rafa Mineira, Ingryd e Camila. Logo no primeiro minuto, o quinto gol grená, novamente com Eudimilla, que marcou o terceiro dela na partida, 5 a 0! Aos cinco, Mylena Carioca invadiu a área e bateu rasteiro sem chances para a goleira, 6 a 0! Aos 12.  Mylena Carioca entrou na área e bateu cruzado, a bola passou muito perto do pé da trave. Aos 13, Ana Alice saiu cara a cara com a goleira Cibelly, dominou e chutou, mas a bola explodiu na goleira e foi pra fora. Nova alteração na AFE: Maisa entrou no lugar da Barrinha. Aos 20, Lurdinha entrou no lugar de Eudimilla. Aos 21, Maisa soltou uma bomba da intermediária e a goleira Cibelly se esticou, mandando para escanteio. Aos 24, Carol Tavares bateu rasteiro, a goleira desviou e a bola ainda acertou trave antes de ir pra fora. Aos 28, Carol Tavares cobrou escanteio e Ana Alice marcou de cabeça, 7 a 0! Aos 30, Ana Luiza entrou no lugar de Suzane. Aos 36, Aline Gomes cruzou, Ana Luiza chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Mylena Carioca só empurrar pro fundo do gol, 8 a 0! Aos 42, Lurdinha recebeu em velocidade e bateu na saída da goleira, mas acabou tirando demais e a bola foi pra fora. Final de jogo, Realidade jovem 0 a 8 Ferroviária!