Nesta quarta-feira (16), as Guerreiras Grenás foram superadas por 1 a 0 pelo Palmeiras, fora de casa, na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão. A derrota colocou fim a uma sequência de três vitórias consecutivas da AFE na competição.

Com o resultado, a Ferroviária permanece com 18 pontos, agora na sexta colocação, a um ponto do quarto colocado, o Santos, com 19. Antes do término da primeira fase, a Locomotiva ainda tem duas partidas:

20/11 – Realidade Jovem x FERROVIÁRIA
23/11 – FERROVIÁRIA x Red Bull Bragantino

No domingo, às 15 horas, as Guerreiras enfrentam o Realidade Jovem na cidade de São José do Rio Preto, no estádio João Mendes Athayde.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, a Ferroviária iniciou pressionando o Palmeiras. Aos dois minutos, Rafa Mineira faz uso da sua especialidade, chute forte e colocado de média distância: ela dominou na “quina” da área e bateu para o gol, a bola passou muito perto da trave. Aos seis, Rafa Mineira de novo: dessa vez de perna esquerda, ela chutou de fora da área e a goleira Amanda só observou enquanto a bola bateu caprichosamente no travessão. Aos 37, Rafa Mineira fez um “chutamento” e quase enganou a goleira Amanda, que precisou espalmar pra escanteio pra não empurrar para o próprio gol.

Na segunda etapa, aos sete minutos, bom contra-ataque das Guerreiras: Eudimilla colocou Laryh em velocidade, que avançou e bateu para o gol, mas a bola terminou nas mãos da goleira Amanda. Aos 14, Carol Tavares e Suzane entraram nos lugares de Aline Gomes e Rafa Mineira. Aos 16, chance perigosa do Palmeiras: Bianca Brasil arriscou de fora da área e acertou o travessão. Aos 21, Karina entrou no lugar de Daiane. Aos 35, o Palmeiras ficou com uma atleta a menos após Katrine levar o segundo amarelo e ser expulsa. Aos 38, Sochor fez o gol do Palmeiras. Aos 42, Luana entrou no lugar de Ingryd. Aos 47, Luana arriscou da intermediária e aa bola passou perto da trave. Final de jogo, Palmeiras 1 a 0 Ferroviária.

A técnica Jéssica de Lima falou sobre a partida. “Eu acho que as meninas aplicaram muito bem aquilo que foi proposto, principalmente situações de interpretações. Infelizmente, numa transição defensiva, o Palmeiras conseguiu finalizar com uma certa liberdade. Mas isso são coisas pra gente analisar com calma depois e tentar melhorar”, disse (coletiva completa AQUI).

A meia Suzane comentou que ficou um sentimento de que o time poderia ter pontuado. “Eu acho que a gente teve momentos bons, acertamos o travessão e tudo mais. Ficamos com aquele sentimento que poderíamos ter pontuado hoje. Em relação ao gol, se eu não me engano, foi uma transição. Então depois vamos analisar com a comissão técnica para poder ver melhor o que aconteceu e que poderia ter sido feito de diferente”, pontuou (coletiva completa AQUI).

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO FEMININO – 9ª rodada
PALMEIRAS 1×0 FERROVIÁRIA

Data/horário: quarta-feira, 16 de novembro de 2022, às 21h30min
Local: estádio Arena Barueri (Barueri-SP)
Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana (árbitro); Diogo Cruz Freire e João Petrucio Marimônio (assistentes); Jose Claudio Ribeiro (4º árbitro).
Gol: Patrícia Sochor (38′ do 2T) para o Palmeiras.

Palmeiras – Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Day Silva e Katrine; Julia Bianchi, Andressinha, Duda Santos e Camilinha (Ary Borges); Byanca Brasil e Carol Baiana (Bia Zaneratto). Técnico: Ricardo Belli.

Ferroviária – Luciana; Daiane (Karina), Ana Alice, Camila e Barrinha; Ingryd, Rafa Mineira (Suzane) e Mylena Carioca; Aline Gomes (Carol Tavares), Laryh e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF