Nesta terça-feira (15), a equipe feminina sub-17 da Ferroviária venceu o Santos por 3 a 2, no CT Rei Pelé, pela segunda partida da semifinal do Paulista da categoria. Os gols da AFE foram marcados por Aninha, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Natalia Vendito duas vezes na segunda etapa: aos quatro e 34 minutos.
Com o resultado, as Guerreirinhas estão na decisão estadual com o placar agregado de 4 a 2, já que haviam vencido a primeira partida na Fonte Luminosa por 1 a 0 no último sábado (12).
O adversário da final será o São Paulo, que derrotou o Corinthians na outra semifinal. Serão partidas de ida e volta, sendo a primeira partida em Araraquara. As datas e horários das finais ainda não foram definidos.
ANO HISTÓRICO
A Ferroviária chegou na final em todas as competições de base estadual disputadas em 2022. A equipe sub-14 venceu o Festival da Federação com sede em Araraquara, e decide o título contra o Corinthians, vencedor da sede de Santo André, ainda sem data definida; a equipe sub-15 foi campeã paulista após derrotar o Centro Olímpico por 3 a 1; a equipe sub-20 foi campeã paulista após derrotar o São Paulo por 1 a 0.
Ainda neste ano, a equipe sub-16 conquistou o “Conmebol Fiesta Evolución”, a Libertadores da categoria, após derrotar o Liga Vallecaucana nos pênaltis por 4 a 3 (no tempo normal, empate em 1 a 1).
Pela Seleção Brasileira de base, a Ferroviária teve representantes nas conquistas dos títulos Sul-Americano sub-17 e sub-20, e também nas disputas da Copa do Mundo sub-20 e sub-17.
Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Foto: Humberto Boschiero/Ferroviária SAF