No último sábado (12), as Guerreiras Grenás foram superadas por 1 a 0 pelo Flamengo, na Fonte Luminosa, pela terceira e última rodada da primeira fase da Brasil Ladies Cup.

Com o resultado, a Ferroviária se despediu da competição na terceira colocação do Grupo A, com três pontos conquistados. O Flamengo terminou a primeira fase na liderança com nove pontos e decidirá o título contra o Internacional-RS, líder do Grupo B.

A técnica Jéssica de Lima fez um balanço da partida contra o Flamengo e da competição. “A lição que fica, do lado positivo, é o espírito de tentar reverter. No segundo tempo (a Ferroviária) estacionou no campo adversário, teve um volume muito grande de posse e de entradas no terço de finalizações. Consigo visualizar muitas mudanças na Ferroviária. Eu acho que está um time muito mais dono das ações, muito mais consistente. Acho que isso traz segurança. Eu já consigo ver um time com uma postura muito mais aguerrida”, analisou (coletiva completa AQUI).

A volante Nicoly também falou que a equipe está num evolução. “Acho que a gente vem num evolução dentro daquilo que foi proposto. A gente sabe que às vezes o resultado não vem, e a gente fica muito triste com isso. Mas temos que aprender a olhar também pra a evolução da equipe, a gente tem demonstrado evolução ponto a ponto em pouco tempo de recuperação. Agora é virar essa chavinha, ter auto análise, o nível da Ladies Cup é altíssimo, e é uma boa preparação para o que a gente quer no Paulista”, disse (coletiva completa AQUI).

Com o fim da Ladies da Cup, as Guerreiras voltam as atenções para a disputa do Paulistão. A AFE está na 5ª colocação, a apenas um ponto do G4. Na quarta-feira (16), a Locomotiva enfrenta o Palmeiras, fora de casa, na Arena Barueri, às 21h30min, em confronto direto pelo G4, já que o Palmeiras está na quarta colocação com um ponto a mais que a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
BRASIL LADIES CUP 2022 – 3ª rodada
FERROVIÁRIA 0×1 FLAMENGO-RJ

Data/horário: sábado, 12 de novembro de 2022, às 18 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Gabriel Furlan (árbitro); Veridiana Contiliani Bisco e Rodrigo Meirelles Bernardo (assistentes);  João Batista do Nascimento Avelino (4º árbitro).
Gol: Jucinara (8′ do 1T) para o Flamengo.

Ferroviária – Lucilene; Daiane (Barrinha), Camila, Géssica (Ana Alice) e Carol Tavares; Nicoly (Ingryd), Luana (Karina) e Ana Luiza (Rafa Mineira); Mylena Carioca, Eudimilla (Aline Gomes) e Raíssa (Laryh). Técnica: Jéssica de Lima.

Flamengo – Bárbara; Rayanne, Cida, Kaylane e Jucinara; Monalisa, Thaisa e Leidiane; Maria Alves, Sole Jaimes e Crivelari. Técnico: Luís Andrade.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF