Nesta quarta-feira (21), as Guerreiras derrotaram o Pinda por 3 a 0, fora de casa, pela 6ª rodada do Paulistão Feminino. Os gols da AFE foram marcados por Eudimilla, Daiane e Carol Tavares.

Com o resultado, a Locomotiva chega a 12 pontos e ocupa a 5ª colocação, apenas um ponto atrás do primeiro integrante do G4, o Palmeiras.

As Guerreiras voltam a campo na próxima quarta-feira (28) para enfrentar o EC São Bernardo, na Fonte Luminosa, às 19 horas.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, as Guerreiras partiram para o ataque. Aos 15 minutos, o primeiro gol grená: Laryh ajeitou de letra para Eudimilla, que chutou forte rasteiro para fazer um lindo gol. Aos 32, Rafa Mineira arriscou de fora da área e obrigou a goleira a defender em dois tempos. Aos 36, Ingryd tocou na entrada da área para Rafa Mineira, que dominou e chutou de esquerda para a goleira espalmar paara escanteio. Aos 44, Daiane fez cruzamento de longa distância, a bola atravessou a área e Suzane chutou no travessão.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Rafa Mineira cruzou para a área e a zagueira desviou contra o próprio gol, quase gol contra do Pinda. Aos quatro, Suzane recebeu girando, escapou da marcação, bateu de esquerda e a goleira Thalya espalmou, no rebote, Mylena chutou e goleira defendeu novamente. Aos nove, Rafa Mineira cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Aos dez, Laryh recebeu dentro da área, tentou o drible e a bola sobrou pra Eudimilla dentro da pequena área, que finalizou mas a goleira Thalya fez a defesa. Aos 11, mais uma bola no travessão: Rafa Mineira chutou forte de fora da área e a bola bateu no travessão. Aos 16, Carol Tavares entrou no lugar de Mylena Carioca. Aos 22, Luana entrou no lugar de Ingryd. Aos 24, o segundo gol da AFE: Carol Tavares chutou de fora da área, a goleira Thalya não segurou, e a Daiane, oportunista, apareceu e tocou para o fundo do go! Ferroviária 2 a 0. Aos 39, Radija entrou Eudimilla. Aos 42, Rafa Mineira cobrou falta e a bola passou perto do travessão. Aos 49, o último gol da Locomotiva: Rafa Mineira cruzou, Radija desviou e Carol Tavares recebeu livre com o gol aberto para balançar as redes. Final de jogo, Pinda 0 a 3 Ferroviária.

A técnica Jéssica de Lima falou sobre sua primeira vitória no comando da Ferroviária. “Fiquei muito feliz com a produção ofensiva que a gente imprimiu, com a imposição que a gente colocou desde o primeiro minuto que a gente entrou aqui. Foi um jogo difícil, muito parado, utilização da equipe adversária desse recurso. Então era um jogo que não fluía muito. Mas mesmo assim a gente conseguiu produzir muito. Então, dentro dessa proposta, foi muito bom, gostei muito”, disse (coletiva completa AQUI).

A atacante Eudimilla, autora do primeiro gol da partida, falou sobre o jogo. “Acredito que a gente teve um grande volume de bola, que foi a nossa proposta de jogar com o Pinda: ter a bola e, consequentemente, avançar no campo delas e finalizar. Acredito que estamos numa crescente, temos muito ainda a evoluir e demonstrar ainda mais em campo”, pontuou (coletiva completa AQUI).

Fotos da partida: clique AQUI.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 6ª rodada
PINDA 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 21 de setembro, às 15 horas
Local: estádio Municipal Carlos Ferracini (Caieiras-SP)
Arbitragem: Ronald Horns Araujo (árbitro); Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Raphael Martinasso Lima (auxiliares); Alef Feliciano Pereira (4ª árbitro).
Gols: Eudimilla (16’ do 1T), Daiane (23’ do 2T) e Carol Tavares (49’ do 2T)

Pinda – Thalya; Verônica (Bahiana), Sabrina, Isa e Ana Clara; Bruna Angélica, Danubia, Raquel (Juquehy) e Mari (Kety); Loarrany e Renata (Tati Teberga). Técnico: Marcos Derrico.

Ferroviária – Luciana; Daiane, Camila, Ana Alice e Barrinha; Ingryd (Luana), Suzane e Rafa Mineira; Mylena Carioca (Carol Tavares), Laryh e Eudimilla (Radija). Técnica: Jéssica de Lima.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF