Nesta quinta (15), as Guerreiras Grenás foram derrotadas por 1 a 0 pelo São Paulo, na Fonte Luminosa, pela 5ª rodada do Paulistão Feminino.

O resultado encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas da Ferroviária, que agora está na sexta colocação, com nove pontos. A partida marcou a estreia da técnica Jéssica de Lima no comando das Guerreiras.

A Locomotiva volta a campo na próxima quarta-feira (21), para enfrentar o Pinda, fora de casa, no estádio municipal Carlos Ferracini.

O JOGO
Antes do apito inicial, as Guerreiras Grenás entraram em campo com cãezinhos, uma ação de adoção realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, Coordenadoria de Bem-Estar Animal e o Canil Siciliano.

 

Não compre, adote! Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

 

Com a bola rolando, o jogo foi bem equilibrado, com poucas chances para os dois lados. A Ferroviária chegou com perigo em duas ocasiões: a primeira com Laryh, que recebeu passe de Luana e ficou na cara do gol, mas chutou pra fora; e Rafa Mineira, aos 40 minutos, em chute de fora da área que a goleira defendeu.

Na segunda etapa, a Locomotiva voltou com alterações: Ingryd e Daiane entraram nos lugares de Luana e Carol Tavares. Aos cinco minutos, Ana Alice subiu de cabeça e desviou para o gol, mas a bola foi pra fora. Aos 13, nova alteração na AFE: Mylena Carioca entrou no lugar de Eudimilla. Aos 20, chegada perigosa do São Paulo e Luciana faz grande defesa, mandando para escanteio; na sequência do lance, gol do São Paulo com Fê Palermo. Aos 38, Fany Gauto entrou no lugar de Suzane. Aos 44, Rafa Mineira pegou rebote e finalizou, a bola passou perto da trave. Aos 45, Mariana entrou no lugar de Laryh. Final de jogo, Ferroviária 0 a 1 São Paulo.

A técnica Jéssica de Lima, que estreou no comando das Guerreiras, falou sobre a partida. “Acho que poderíamos sim ter saído com a vitória, ou no mínimo, pelas chances, 1 a 1. Mas a gente acabou falhando, em uma bola parada. Mas que é ajustável, que pode melhorar, pode ser mais seguro. Mas o que eu pontuei com elas que a gente poderia mudar e alterar era a postura mais agressiva das meninas nas duas fases, ofensiva e defensiva. E isso aconteceu. Não tenho dúvida nenhuma da entrega das jogadoras dentro de campo. E era isso que esperávamos num primeiro momento. Então, dentro da estreia, com pouco tempo de trabalho, esse objetivo a gente atingiu”, comentou. (coletiva completa AQUI).

A meia Suzane disse que agora é buscar vitórias nos próximos jogos. “Ficamos tristes de sair com a derrota, mas eu acho que o time entregou tudo de si. Sabendo que tem muito o que melhorar, e que a gente tem qualidade pra isso. Trabalhar para melhorar cada dia mais, chegar mais no terço final, finalizar mais. E agora temos que focar ainda mais para poder sair com as vitórias nos próximos jogos”, pontuou. (coletiva completa AQUI).

Fotos da partida: clique AQUI.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 5ª rodada
FERROVIÁRIA 0×1 SÃO PAULO
Data/horário: quinta-feira, 15 de setembro, às 21h30min
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Jose Guilherme Almeida e Souza (árbitro); Bruno Silva de jesus e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (auxiliares); Nelson Marques da Silva (4ª árbitro).
Gol: Fê Palermo (21’ do 2T) para o São Paulo.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Daiane), Ana Alice, Camila e Barrinha; Luana (Ingryd), Suzane (Fany Gauto) e Rafa Mineira; Aline Gomes, Laryh (Mariana) e Eudimilla (Mylena Carioca). Técnica: Jéssica de Lima.

São Paulo – Carla; Fê Palermo (Giovana), Pardal (Mimi), Thais Regina e Dani (Clara); Maressa (Maglia), Naná (Rafa Travalão), Aline Milene (Shashá) e Yaya; Micaelly e Carol (Cacau). Técnico: Lucas Piccinato.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF