Nesta quarta-feira (24), as Guerreiras Grenás derrotaram o Corinthians por 2 a 1 em Mogi das Cruzes, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, pela 3ª rodada do Paulistão. Os gols da AFE foram marcados por Suzane a Laryh.

Com o resultado, a Ferroviária conquistou a segunda vitória consecutiva na competição e está com seis pontos, ocupando a quinta colocação na classificação. Ainda falta a partida entre São Paulo e Pinda para finalizar a rodada, que acontecerá hoje (25), às 14 horas. Em caso de vitória do São Paulo, a AFE poderá ir para a sexta colocação.

As Guerreiras voltam a campo no próximo dia 07 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, para enfrentar o São José na Fonte Luminosa.

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, as Guerreiras dominaram a partida. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Luana finalizou e quase abriu o placar. Aos 15, Camila arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 30, o gol grená: Rafa Mineira cobrou escanteio e, no rebote, Suzane chutou forte no ângulo para abri o placar com um lindo gol. Aos 41, Luana chutou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Aos 47, Suzane cobrou escanteio direto para o gol e quase marcou olímpico, a goleira defendeu.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com duas alterações: Ana Alice e Fany Gauto nos lugares de Gessica e Luana. No primeiro minuto da segunda etapa, o Corinthians empatou com gol marcado por Miracatu. Aos 19, a Locomotiva voltou a liderar o placar: Fany Gauto cobrou escanteio com precisão e Laryh cabeceou para o fundo das redes, 2 a 1 para a Ferroviária. Aos 24, entraram Mylena Carioca e Carol Tavares nos lugares de Suzane e Daiane. Aos 39, Karina e Raissa nos lugares de Ingryd e Eudimilla. Aos 41, Karina tocou para Raissa dentro da área, que finalizou com força e quase fez o terceiro gol grená. Final de jogo, Corinthians 1 a 2 Ferroviária.

A técnica Roberta Batista sobre a importância de conquistar os três pontos. “Esse resultado significa para Ferroviária três pontos bem importantes, jogando fora de casa e contra um adversário muito duro, embora hoje tenha vindo com uma equipe bastante modificada. Vencer essa partida e conquistar os três pontos foi bastante importante”, disse.

A lateral Daiane comentou sobre buscar a classificação no Paulista. “Foi um jogo complicado, o Corinthians com uma proposta totalmente defensiva, procurando o contra-ataque. Acho que sofremos em momentos, e isso tem que ser trabalhado. Mas acho que é importante a vitória para continuar buscando a classificação no Paulista”, pontuou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – 3ª RODADA
CORINTHIANS 1×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 24 de agosto, às 19h30min
Local: estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Mogi das Cruzes-SP)
Arbitragem: Danilo da Silva (árbitro); Guilherme Holanda Moura Lima e Izabele de Oliveira (auxiliares); Tarciano Jose de Lima (4ª árbitro)
Gols: Suzane (30’ do 1T) e Laryh (19’ do 2T) para a Ferroviária; Miracatu (1’ do 2T) para o Corinthians.

Corinthians – Tainá Borges; Lívia, Bell, Mariza e Amanda Vital; Gabi Medeiros, Júlia Brito e Miracatu (Paulinha); Miriã, Mylena e Carioca (Bianca Gomes). Técnico: Arthur Elias.

Ferroviária – Luciana; Gessica (Ana Alice), Luana (Fany Gauto) e Camila; Daiane (Carol Tavares), Ingryd (Karina), Suzane (Mylena Carioca), Rafa Mineira e Barrinha; Eudimilla (Raissa) e Laryh. Técnica: Roberta Batista.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF