As Guerreiras Grenás entraram em campo pelo primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino. Em partida realizada na Fonte Luminosa, no último domingo (14), a equipe ficou no 0 a 0 com o São Paulo e agora decide a vaga para a semifinal em Barueri, no domingo (21), às 20 horas, na Arena Barueri. Um novo empate, leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO 

Buscando o gol no início da partida, as Guerreiras Grenás tiveram a primeira oportunidade logo aos seis minutos. Barrinha cruzou e Mylena Carioca finalizou por cima do gol. Aos 10, após cruzamento de Daiane, Luana cabeceou, mas a goleira defendeu. A Ferroviária tentou algumas jogadas no campo de ataque, mas esbarrou no setor defensivo do São Paulo.

No segundo tempo, o equilibrio tomou conta da partida. Rafa Mineira bateu falta aos 9 minutos, mas a goleira ficou com a bola. Aos 11, Mylena Carioca arriscou de fora da área, para mais uma defesa da arqueira. Aos 21, a bola sobrou na entrada da área para Ingryd, que chutou e a goleira do São Paulo ficou com a bola. Aos 31 minutos, Rafa Travalão invadiu a área afeana e chutou forte, mas Luciana fez grande defesa. Aos 47, Luana fez o cruzamento na área, Laryh cabeceou e a bola passou raspando a trave. Final de jogo: Ferroviária 0-0 São Paulo.

Para a lateral-esquerda Barrinha, a equipe esteve bem concentrada durante todo jogo, apesar de dois tempos distintos. “Foi um jogo bem equilibrado. Começamos muito bem no primeiro tempo. Mas no segundo, também pelo calor e desgaste, caímos um pouco de rendimento. Mas estávamos muito concentradas para que não tomássemos o gol. Tentamos dar o nosso melhor hoje, queríamos o resultado positivo. Mas acredito que foi um bom jogo e agora é se concentrar para o próximo”, afirmou.

A técnica Roberta Batista destacou a partida e falou sobre os pontos a serem corrigidos para o segundo jogo. “Foi um jogo bem disputado. Tivemos um primeiro tempo, em que conseguimos criar algumas ações. Acredito que no segundo tempo tivemos uma queda e falhamos em alguns pontos que vamos corrigir, para que não aconteça no próximo jogo. Precisamos acertar, manter um jogo mais equilibrado, chegar mais na meta adversária e conseguir concluir”, declarou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO – QUARTAS (JOGO 1)
FERROVIÁRIA 0 X 0 SÃO PAULO
Data/horário: domingo, 14 de agosto, às 11 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitra); Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira (auxiliares); Marianna Nanni Batalha (4ª árbitra)
Transmissão: BAND

Ferroviária – Luciana; Géssica (Ana Alice), Luana e Camila; Daiane (Carol Tavares), Nicoly (Suzane), Ingryd (Karina), Rafa Mineira e Barrinha; Laryh e Mylena Carioca (Eudimilla). Técnica: Roberta Batista

São Paulo – Carla; Fê Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani; Maressa, Formiga e Rafa Travalão (Isa); Mica, Sashá (Cacau) e Naná (Carol Firmino). Técnico: Lucas Piccinato

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF