Nesta quarta-feira (03), as Guerreiras Grenás enfrentam o Atlético Mineiro-MG, na Fonte Luminosa, às 19 horas, pela 14ª e penúltima rodada do Brasileiro Feminino. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e o minuto a minuto pelo twitter oficial da Ferroviária e das Guerreiras.

A entrada para assistir o jogo das arquibancadas da Fonte é o ingresso solidário: basta trazer alimento, roupa ou brinquedo, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara e distribuído para a população carente da cidade.

O Campeonato Brasileiro está de volta após paralisação de mais de um mês para a disputa da Copa América, onde o Brasil conquistou o título com a participação da goleira Luciana. A última rodada do nacional foi disputada no dia 18 de junho. A Ferroviária está na 9ª colocação da tabela, com 18 pontos, apenas um ponto de distância do oitavo colocado, que hoje é o Atlético Mineiro-MG. É confronto direto e decisivo para entrar no G8, grupo de equipes que avançam para a próxima fase.

Depois do Atlético Mineiro, a Locomotiva tem mais um partida antes do término da primeira fase: enfrentará o Cresspom-DF no domingo (07), às 11 horas, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF.

A técnica Roberta Batista falou sobre o período de paralisação do campeonato e o caráter decisivo da partida contra o Atlético Mineiro-MG. “Foi uma p