As Guerreiras Grenás fizeram história e conquistaram o primeiro campeonato Paulista Sub-20 Feminino, ao vencerem o São Paulo por 1 a 0, com gol de Aline Gomes. O feito veio de forma invicta e com apenas um gol tomado em toda competição, sendo a defesa menos vazada. A Ferroviária também teve a artilheira do Estadual, a meia Ana Luiza, que marcou quatro gols.
A equipe comandada por Júlia Passero, fez oito jogos na competição. Foram sete vitórias e um empate. A Ferroviária marcou 13 gols e tomou apenas um Na primeira fase, a equipe se classificou em primeiro lugar do seu grupo, conquistando a oportunidade de decidir os jogos de mata-mata em casa. Na semifinal, foram duas vitórias contra o Santos. Na Arena Barueri, 1 a 0, e na Fonte Luminosa, 2 a 0.
Na grande decisão, em jogo único e decidido na Fonte Luminosa, a torcida afeana se fez presente e apoiou o time até o final. Em um jogo bem disputado, aos 37 minutos do segundo tempo, Aline Gomes recuperou a bola no campo de ataque e avaçou, invadiu a área driblando três defensoras e finalizou com categoria, marcando o gol que deu o primeiro título estadual de base da Ferroviária.
As próximas competições de base da equipe feminina da Ferroviária são, além do Paulista Sub-15 em andamento, o Paulista Sub-17, Disney Cup e a Liga de Desenvolvimento.