A Ferroviária SAF promoveu mais um curso de capacitação destinados monitores dos alojamentos institucionais das categorias de formação de futebol feminino e masculino. Os monitores auxiliam na educação, garantia de direitos e cuidados diários com os jovens atletas. Profissionais de extrema importância, que fortalecem e colaboram ativamente com um dos maiores objetivos da Ferroviária: formar bons atletas e seres humanos. Se há anos atrás essa foto não poderia existir, hoje retratamos com orgulho nossos avanços nas categorias de formação de futebol, diante de uma instituição comprometida com princípios éticos, humanos e formada por um coletivo de colaboradores que escrevem cada linha dessa história com suas experiências de vida, luta e paixão grená.

Chegamos num importante marco institucional, trabalhando com um número expressivo de atletas de base, que traduz os avanços de um sólido processo de formação de pessoas e atletas ao longo dos anos, fazendo com que esse clube despontasse no cenário nacional no que tange a formação de atletas de futebol masculino e feminino. A Ferroviária é um motivo de orgulho e uma potência de transformação no esporte e na vida! Uma instituição capaz de resistir a inúmeras dificuldades e arbitrariedades, pois foi forjada num trabalho árduo e comprometido de pessoas diversas que se apoiam e sustentam, como correntes de aço de locomotiva.

Em consonância com as boas lutas e transformações que partem dos corações grenás que impulsionam nossa instituição sempre em frente, vamos avançando com voracidade no enfrentamento aos mais graves sofrimentos sociais, como: o racismo, a LGBTQIA+fobia, o sexismo e a violação de direitos infanto-juvenis e abrimos as portas para toda a diversidade humana ser acolhida em nosso espaço, com respeito e dignidade.

Quando olhamos para o acervo Ferroviária de fotos que se transpõe ao tempo e retratam uma memória de feitos e conquistas, esportivas e sociais, existe um sentimento de profunda admiração pelo trabalho realizado e que tanto tem lutado para que o futebol evolua com cada vez mais rapidez e possa, entre passos e passes, tornar um mundo melhor. Seguimos em frente com cada vez mais retratos positivos do que é feito na Ferroviária SAF.