Em coletiva de imprensa realizada na última semana, na Fonte Luminosa, o Diretor de Futebol da Ferroviária, Rodrigo Possebon, confirmou a permanência do técnico Vinicius Munhoz no comando afeano em 2023.
O técnico Vinicius Munhoz retornou ao clube em maio, para assumir a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, a Ferroviária chegou a ficar cinco jogos sem perder, mas acabou não conseguindo a vaga à próxima fase. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas.
De acordo com o diretor de Futebol, Rodrigo Possebon, o treinador é fundamental para a continuação do projeto de reconstrução da Ferroviária. “O Vinicius é uma peça importantíssima dentro dessa engrenagem, é um profissional de altíssimo nível e a gente conta muito com a capacidade técnica e liderança dele, para que a gente possa continuar esse processo que já vem acontecendo nos últimos 60 dias”, afirmou.
Em sua segunda passagem pela Ferroviária o técnico Vinicius Munhoz se diz grato pela confiança da diretoria. “Primeiro começar agradecendo à Ferroviária, por seguir confiando a mim, a liderança da comissão técnica e do trabalho de campo, tendo uma sequência a este trabalho. Quando aceitei o desafio de retornar à Ferroviária, o fiz porque sabia das pessoas que estavam aqui. Sei que o clube acredita em processos e principalmente organizar e estruturar uma cultura vencedora. Entendo que através deste três pontos, meu perfil possa ajudar o clube”, declarou.
Munhoz ainda falou sobre o carinho do torcedor, mesmo nos momentos que ele não estava na Ferroviária. “Com relação a torcida, queria aproveitar para agradecer a confiança que os afeanos tem com relação ao meu trabalho. Muitos momentos, mesmo não estando por aqui, o torcedor sempre fez questão de se manter próximo de mim, por meio das redes sociais. Agradeço muito esse carinho”, falou.
O técnico finalizou convocando o torcedor e destacando a importância da torcida se fazer presente, e confiar no trabalho que vem sendo desenvolvido desde que ele retornou ao clube. “E agora, o que cabe a mim, como treinador, é dizer ao torcedor que vamos aproveitar este momento para trabalhar muito, para identificar onde precisamos melhorar, poder organizar um trabalho que vem de encontro com toda expectativa da torcida e do clube. Vamos fazer, dentro das nossas possibilidades, o nosso melhor para estruturar uma boa equipe no Paulistão e ter uma boa participação na competição, dentro de tudo aquilo que o clube e o nosso torcedor esperam. Importante dizer que a gente precisa do apoio da nossa torcida, dentro das decisões que será tomada. Que deem o voto de confiança, porque há pessoas sérias e capacitadas, que querem o bem do clube, para que a gente possa colocar a Ferroviária de novo no lugar que ela merece, com uma equipe competitiva e que encha os olhos de quem vem à Fonte Luminosa, criando um ambiente difícil para o adversário que nos enfrentar em casa”, finalizou.
Em 2023, a Ferroviária estará mais um ano no Paulistão, é o oitavo consecutivo do clube. Na última vez que o técnico Vinicius Munhoz comandou o time na competição, em sua primeira passagem, o time chegou até as quartas de final do campeonato, sendo eliminada pelo Corinthians, nas penalidades.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF