A Ferroviária entrou em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e recebeu o Nova Venécia-ES, na Fonte Luminosa. Em uma partida que foi totalmente dominada pela equipe afeana, a Locomotiva criou as melhores oportunidades, teve duas bolas no travessão, mas o placar ficou empatado em  0 a 0. Com o resultado, a equipe foi 16 pontos e permanece no G4 do Grupo A06, na quarta posição. Na próxima rodada, a Ferroviária vai até Águia Branca-ES, para enfrentar o Real Noroeste-ES, no sábado (02), às 15 horas.

O JOGO

A partida iniciou com a Ferroviária no ataque. Aos seis minutos, Torrão deu uma bela arrancada pela direita e cruzou, Clayton chutou de primeira, mas a bola bateu no zagueiro e foi para fora. Aos 25 minutos, Júlio Vitor bateu falta e a bola passou próxima ao travessão. Aos 41 minutos, Torrão encontrou Jeferson, o lateral afeano invadiu a área e chutou forte, mas a bola subiu e foi para fora.

A Ferroviária seguiu dominando o jogo no segundo tempo e com a posse de bola no campo de ataque. Aos 30 minutos, Bruno Xavier tabelou com Júlio Vitor e cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou para Jeferson, que acertou um chutaço, a bola bateu na forquilha e não entrou. Aos 36 minutos, Jhoninha driblou o zagueiro e tocou para Victor Rangel, que girou e chutou forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. A Ferroviária seguiu pressionando até o final. Aos 52 minutos, Júlio Vitor fez jogada individual, cortou o zagueiro e chutou colocado, a bola caprichosamente bateu no travessão e a partir terminou em 0 a 0.

Para o zagueiro Carlão, a equipe se comportou muito bem durante o jogo e teve chances de sair com a vitória, além disso, destacou o momento defensivo da equipe, que não toma gols há quatro jogos. “Acredito que criamos oportunidades, mas não conseguimos fazer. Vivemos um momento muito bom dentro da competição. Não tomando os gols, estamos mais pertos das vitórias. Vejo que a equipe está mais sólida, tentando minimizar os erros, que fazem parte, mas isso aumenta as nossas chances de fazer o gol”, falou.

De acordo com o técnico Vinicius Munhoz, a Ferroviária vinha evoluindo com o passar dos jogos e destacou o melhor jogo da equipe em seu comando. “Já vínhamos dando sinais que estava próximo de acontecer e aconteceu. Acredito que fizemos um grande jogo, mas temos que entender também que precisamos ter calma e paciência. O adversário que vem na Fonte, sabe da qualidade que temos e escolhem se defender mais. Temos totais condições de buscar o resultado no próximo jogo, por tudo que estamos desempenhando nas partidas”, afirmou.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 11ª rodada
FERROVIÁRIA 0x0 NOVA VENÉCIA-ES
Data/horário: sábado, 25 de junho de 2022, às 17h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE), auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Veridiana Contiliano Bisco (SP); 4º árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
Transmissão: Instat TV

Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Frank (Diego Sacoman); Pablo Gabriel, Clayton (Jhoninha) e Tony (Thomaz); Welinton Torrão (Bruno Xavier), Michel (Victor Rangel) e Júlio Vitor. Técnico: Vinícius Munhoz.

Nova Venécia – Harrison; Jaíro, Yan, Max e Ian Rodrigues (Bonani); Pedro (Rhamon Mexicano), Liniker (Maicon), Emerson Martins (Tavares) e Matheus Firmino; Arthur e Patrick. Técnico: Cássio Barros.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA