As Guerreiras Grenás entraram em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e perderam para o São Paulo por 1 a 0. Com o resultado, a Ferroviária permaneceu com 18 pontos e ocupa a 9ª posição na classificação. A equipe só retorna a campo no dia 3 de agosto para enfrentar o Atlético Mineiro, às 21 horas, na Fonte Luminosa. A competição faz uma pausa devido a Data FIFA e para a Copa América Feminina.
O JOGO
A partida disputada em Cotia no último sábado (18) foi marcada por muito equílibrio e poucas oportunidades de gol. A Ferroviária se defendia, enquanto o São Paulo criou chances, que foram salvas pela goleira Luciana. No segundo tempo, as mandantes abriram o placar com Shashá, aos 31 minutos. As Guerreiras tentaram o empate em chutes de fora da área de Rafa Mineira, mas sem balançar as redes, saíram derrotadas por 1 a 0.
Para a volante Luana, a equipe segue confiante para conseguir a classificação ao mata-mata do Brasileiro. “Não dependemos mais só da gente, mas ainda temos que fazer nossa parte. Acredito que temos que melhorar ali na frente, na questão de criação e finalização, acertar o último passe para que a gente consiga os resultados. Voltar da pausa tendo um jogo em casa, acho que é um fator positivo pra gente, sempre são jogos que temos que impor nosso jogo, temos a força da nossa torcida, então vamos trabalhar para conseguir esses três primeiros pontos nos dois últimos jogos que faltam”. afirmou.
De acordo com a técnica Roberta Batista, o jogo foi equilibrado e a pausa vai ser importante para a equipe. “Foi uma partida com dois tempos distintos. Primeiro tempo eu achei que foi mais equilibrado e bem disputado. No segundo o São Paulo teve mais volume, criou oportunidades e conseguiu fazer o gol em uma delas. Acho que vai ser uma pausa importante, porque nossa equipe está muito desgastada mentalmente, e acredito que neste período a gente consiga descansar a mente, para que no retorno consigamos fazer resultados melhores e, consequentemente, garantir a classificação”, falou.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO FEMININO 2022 – 13ª RODADA
SÃO PAULO 1 X 0 FERROVIÁRIA
DATA: 18/06/2022
LOCAL: CT Marcelo Portugal Gouveia – CT de Cotia (São Paulo)
HORÁRIO: 11h
ARBITRAGEM: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro); Juliana Vicentin Esteves e Veridiana Contiliani Bisco (auxiliares); Paulo Cesar Francisco (4ª árbitro).
TRANSMISSÃO: SPORTV
SÃO PAULO – Carla; Fe Palermo, Thais Regina, Pardal e Dani; Formiga (Rafa Travalão), Maressa e Yaya; Micaelly (Ana Carolina), Cacau (Shashá) e Nana (Giovana). Técnico: Lucas Piccinato.
FERROVIÁRIA – Luciana; Daiane (Carol Tavares), Camila, Ana Alice e Barrinha; Luana, Ingryd (Suzane) e Fany Gauto (Rafa Mineira); Eudimilla (Mylena Carioca), Laryh e Aline Gomes (Raissa). Técnica: Robeta Batista.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA