As Guerreiras Grenás voltaram a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino e, jogando fora de casa, perdeu para o Avaí/Kindermann-SC por 1 a 0. Mesmo com o resultado negativo, a Ferroviária permanece no G8, grupo dos classificados à próxima fase, com 17 pontos. A equipe retorna a campo no próximo sábado (11), às 18 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Real Brasília-DF.

O JOGO

A partida em Caçador-SC foi marcada por muito equilíbrio entre as equipes. O Avaí/Kindermann-SC chegou com perigo em algumas oportunidades, que foram salvas por Luciana e pelo travessão. A Ferroviária tentou com Eudimilla e Ingryd, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, no primeiro minuto do segundo tempo, Dani Venturini marcou para as mandantes. As Guerreiras lutaram muito até o final do jogo, mas não conseguiram o empate.

Para a lateral-direta Daiane, agora é pensar já no jogo em casa, para que a equipe siga dentro do grupo dos oito classificados. “A gente, talvez, não tenha feito um grande jogo aqui. Acho que o campo dificulta bastante, um pouco irregular, mas isso não pode servir de desculpa. Tivemos dificuldade no último terço do campo, tiveram alguns lances que poderíamos ter finalizado melhor. Tínhamos que ter mais tranquilidade e fazer a bola rodar mais. A cobrança ela sempre existe. É continuar trabalhando. O próximo jogo é em casa, temos a obrigação de vencer lá, conseguir fazer uma boa semana de treino para consertar esses erros e buscar o resultado”, falou.

De acordo com a técnica Roberta Batista, a equipe teve algumas dificuldades durante o jogo. “Tivemos um pouco de dificuldade no último terço, pecamos um pouco na aproximação para manter a posse de bola, também nos arriscar um pouco mais, com mais infiltração. Na circulação de bola não conseguimos fazer como queríamos, com mais velocidade. A marcação do Kindermann, que é forte, também nos gerou muita dificuldade, mas agora é voltar pra Araraquara e buscar trabalhar, para melhorar esses aspectos” afirmou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2022 – 11ª rodada
KINDERMANN-SC 0x0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 05 de junho, às 15 horas
Local: estádio Carlos Alberto Costa Neves (Caçador-SC)
Arbitragem: William machado Steffen (árbitra); Deise Genoefa Bellaver e Aline Risso (auxiliares); Tainan Bordignon Somensi  (4ª árbitro).
Transmissão: Elevensports (link AQUI)

Gols: Dani Venturini (a 1′ do 2T para o Avaí/Kindermann)

Avaí/Kindermann – Maike; Raquel, Siméia, Flávia e Sorriso; Kamila, Dani Venturini, Vilma e Sandoval; Roqueline (Samhia) e Arrieta (Vitória). Técnica: Carine Bosetti

Ferroviária – Luciana; Daiane, Camila, Ana Alice e Karina (Raissa); Luana, Ingryd e Rafa Mineira (Fany Gauto); Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. Técnica: Roberta Batista´.

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA