A Ferroviária voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série D e superou a Caldense-MG, jogando em Poços de Caldas-MG, por 2 a 1, com gols de Torrão e Victor Rangel. Com o resultado, a Locomotiva foi a oito pontos na classificação do Grupo A06, na quinta posição, encostando no G4. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, pela primeira rodada do returno, desta vez na Fonte Luminosa, às 17 horas, no sábado (04).

O JOGO

Com as duas equipes buscando a vitória, a partida iniciou equilbrada, sem grandes chances de gol para ambos os lados. Aos 15 minutos, Bruno Xavier arriscou um chute de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa, espalmando para a lateral. Aos 39 minutos, Lucas Múfalo colocou a Caldense em vantagem.

No segundo tempo, a Ferroviária voltou disposta a reverter o placar. Vinicius Munhoz promoveu uma alteração no intervalo. Torrão entrou na vaga de Burno Xavier. Aos 6 minutos, após lançamento de Thomaz, Torrão acertou um lindo chute e empatou a partida para a Locomotiva. A AFE seguiu pressionando. Aos 15 minutos, mais duas substituições na equipe, entraram Rafael Costa e Victor Rangel e saíram Marquinhos e Thomaz. Aos 22 minutos, Frank cobrou lateral na área, Júlio Vitor desviou e a bola sobrou limpa para Victor Rangel, que chutou forte, virando para a Ferroviária. Após o gol, a Locomotiva controlou as ações do jogo e a partida terminou. Final de jogo: Caldense-MG 1 a 2 Ferroviária.

Autor do primeiro gol afeano na partida, o atacante Torrão destacou a dedicação do grupo na vitória. “Estou feliz pela vitória, pelo gol e pela dedicação da equipe. Acho que agora teremos uma semana para trabalhar com o treinador novo, focar no próximo jogo para que a gente conquiste mais três pontos, temos qualidade para isso e espero que na nossa casa, possamos ser mais agressivos e eu tenho certeza que nós vamos lutar pela classificação”, afirmou.

Para o técnico Vinicius Munhoz, foi um jogo de dois tempos diferentes e ele também destacou o grupo de jogadores que, segundo o treinador, souberam entender a partida. “Foi um jogo de dois tempos distintos. Experimentamos alguma dificuldade emfunção do gramado. No intervalo conversamos no sentido de poder tentar organizar a equipe para jogar mais, ter um pouco mais a bola, mais calma nas escolhas. Acredito que temos um elenco com muita qualidade e conseguimos aumentar o ímpeto, empatamos o jogo, conseguimos a virada e ainda tivemos outras chances. Muito importante a vitória, que faz a gente subir na tabela e brigar pela classificação”, falou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2022 – 7ª rodada
CALDENSE-MG 1 X 2 FERROVIÁRIA 
Data/horário: sábado, 28 de maio, às 16 horas
Local: estádio Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas-MG)
Arbitragem: Gunar Nunes de Abreu Welsch (árbitro); Marcyano da Silva Vicente e Douglas Almeida Costa (auxiliares); Andreza Helena de Siqueira (FIFA) (4ª árbitra).
Transmissão: InStat TV

Gols: Lucas Múfalo (aos 29′ do 1T) para a Caldense; Welinton Torrão (aos 6′ do 2T), Victor Rangel (aos 22′ do 2T) para a Ferroviária

Caldense – Léo Aragão; Filipi Sousa, André Martinez, Lucas Múfalo e Juninho Monteiro; Franklin, Henrique Caivano e David Lazari (Steylon); Gabriel Braga, Luís Felipe e Caio Ribeiro. Técnico: Fahel Júnior

Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Frank; Marquinhos, Thomaz e Tony (Luanderson); Bruno Xavier (Welinton Torrão), Michel e Júlio Vitor. Técnico: Vinícius Munhoz

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA