A Ferroviária entrou em campo no último sábado (21) e enfrentou o Pouso Alegre-MG, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e saiu derrotada por 1 a 0. A Locomotiva permaneceu com cinco pontos, em sétimo lugar na classificação do Grupo A06. Na próxima rodada, a equipe vai até Poços de Caldas-MG, enfrentar a Caldense-MG.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com a Ferroviária tomando as ações do jogo e tentando achar espaços na marcação do Pouso Alegre. Mas quem abriu o marcador, foram os visitantes, aos 22 minutos, com Matheus Roldan. Aos 45 minutos, Bruno Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou na área, Clayton cabeceou e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, a Ferroviária dominou a partida e pressionou a equipe adversária desde o início. Aos 9 minutos, Bruno Xavier arriscou de fora da área e quase empatou. Aos 16, após cruzamento, Tony cabeceou para a área e a zga afastou o perigo. Aos 18 minutos, Victor Rangel fez o pivô e tocou para Clayton, que chutou forte e por pouco não saiu o gol afeano. Aos 30 minutos, em cobrança de falta de Júlio Vitor, o goleiro adversário fez grande intervenção. A Locomotiva seguiu pressionando, mas não conseguiu alterar o placar.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2022 – 1ª FASE – 6ª RODADA
FERROVIÁRIA 0x1 POUSO ALEGRE-MG
Data/horário: sábado, 21 de maio de 2022, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Jackson Rodrigues da Silva (AC), auxiliado por Vladimir Nunes da Silva (SP) e Leandra Aires Cossette (SP); 4º árbitro: João Vitor Gobi
Público: 478 pagantes
Renda: R$ 6.005,00
Gol: Matheus Roldan (aos 22′ do 1T) para o Pouso Alegre
Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes (Frank); Marquinhos (Caio Vinícius), Vitinho (Júlio Vitor) e Tony; Clayton (Michel), Victor Rangel e Bruno Xavier (Diogo). Técnico: Thiago Carpini.
Pouso Alegre – Cairo; Diego, Victor Pereira, Léo Gobo e Eduardo Thuram; Gledson (Igor), Matheus Roldan (Neto Paraíba), Iao Dias (Franklin) e Denner (Danilo Pereira); Marcos Nunes (Willian Mococa) e Ingro. Técnico: Paulo Roberto Santos.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA