Neste sábado (14), a Ferroviária empatou em 1 a 1 com a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, em partida válida pela 5ª rodada da Série D. O gol da AFE foi marcado por Bruno Xavier.

Com o resultado, a Locomotiva vai a cinco pontos, e ocupa a sexta colocação do Grupo 6. Na próxima rodada, a Ferroviária joga novamente na Fonte Luminosa, no sábado (21), às 17 horas, para enfrentar o Pouso Alegre-MG.

O JOGO
Jogando na Fonte Luminosa, a Ferroviária foi pra cima do adversário e abriu o placar aos 18 minutos, com Bruno Xavier: após falha da zaga da Inter de Limeira, Bruno Xavier finalizou com precisão e fez 1 a 0 para a Ferroviária. Aos 34, Victor Rangel ajeitou bola para a entrada da área e Marquinhos chegou finalizando, a bola passou raspando o travessão.

Na segunda etapa, a Locomotiva voltou com uma alteração: Clayton no lugar de Welinton Torrão. Aos 12 minutos, a AFE pressionou a saída de bola com Clayton, que roubou a bola, tabelou com Victor Rangel e finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 22, Thomaz entrou no lugar de Tony. Aos 26, Breno Lopes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, Clayton chutou, mas o goleiro defendeu. Aos 30, a Inter de Limeira empatou com Caxito. Aos 31, três alterações na AFE: entraram Júlio Vitor, Luanderson e Vinicius Oliveira nos lugares de Vitinho, Bruno Xavier e Jeferson. Ais aos 31, Júlio Vitor cobrou falta com perfeição, a bola bateu no travessão e depois caiu em cima da linha do gol, mas não entrou; no rebote, Marquinhos cabeceou o e o goleiro defendeu. Final de jogo, Ferroviária 1 a 1 Inter de Limeira.

O técnico Thiago Carpini comentou que a equipe deixou de somar dois pontos. “A gente deixa de somar dois pontos, temos que ver dessa forma. É seguir trabalhando, confiando no que a gente tem, nesse plantel, e eu continuo confiando. E a gente vai trabalhar essa semana para mais um jogo em casa, um jogo decisivo. Precisamos muito retomar o caminho das vitórias e retirar esse peso”, falou.

O atacante Victor Rangel, que iniciou a partida como titular pela primeira vez, falou sobre o jogo. “Nós controlamos a maioria das ações do jogo, tivemos as melhores oportunidades e não deixamos que o adversário criasse as oportunidades. No detalhe acabamos sofrendo o gol de empate, a gente sabe que tem que estar concentrado todo o tempo e acredito que esse foi o detalhe que pesou para que não saíssemos com a vitória. Tivemos as chances de matar o jogo, infelizmente não conseguimos, não fomos eficazes. O trabalho segue, estamos muito convictos do que estamos fazendo, a gente acredita muito nesse projeto, a gente acredita muito no trabalho do professor que nos tem passado muita confiança”, disse.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2022 – 5ª rodada
FERROVIÁRIA 1×1 INTER DE LIMEIRA
Data/horário: sábado, 14 de maio, às 17 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Roger Goulart (árbitro); Diego Morelli de Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade (auxiliares); Lucas Canetto Bellote (4ª árbitro).
Gols: Bruno Xavier (18’ do 1T) para a Ferroviária; Caxito (30’ do 2T) para a Inter de Limeira.

Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson (Vinícius Oliveira), Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Marquinhos, Vitinho (Luanderson) e Tony (Thomaz); Welinton Torrão (Clayton) e Bruno Xavier (Júlio Vitor). Técnico: Thiago Carpini.

Inter de Limeira – Rafael Pin; Kellyton, Balardin, Felipe Camargo e Vinícius Silva; Djalma, Pedro do Rio (Caxito) e Thiago Humberto (Chan); Fernandes (Marcelinho), Sacramento (Lopeu) e Gui Pira. Técnico: Roger Silva.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA