As Guerreiras Grenás foram até o Parque São Jorge e fizeram um grande duelo contra o Corinthians. A equipe saiu a frente do marcador, com Ingryd, tomou a virada, mas buscou o empate no último lance do jogo com Aline Gomes, empatando a partida em 2 a 2. Com o resultado, a Ferroviária foi a 14 pontos, ocupando a 5ª posição na classificação. O Brasileiro faz uma pausa devido ao Campeonato Brasileiro Sub-20 e as Guerreiras voltam a campo no dia 15, no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio.

O JOGO

A partida iniciou bem equilibrada, com as duas equipes buscando o gol e foram as Guerreiras Grenás que alcançaram. Aos 11 minutos, Ingryd começou o ataque e abriu o jogo para Aline Gomes, que carregou e cruzou na área, a zaga do Corinthians afastou mal e a bola sobrou para Ingryd, que dominou e finalizou de esquerda no cantinho, abrindo o placar no Parque São Jorge. Aos 19 minutos, Eudimilla fez linda jogada individual, pedalou em cima da zagueira, cortou para esquerda e chutou cruzado, obrigando Lelê a fazer boa defesa.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Laryh cruzou na área, a zaga do Corinthians afastou e a bola sobrou para Aline Gomes, que finalizou para fora. Aos 18 minutos, o Corinthians empatou com Gabi Zanotti. As mandantes seguiram em cima e Luciana realizou duas grandes defesas após chutes de Tamires e Gabi Zanotti. Aos 45 minutos, o Corinthians virou com Adriana. As Guerreiras não desistiram, a arbitragem deu nove minutos de acréscimos. Aos 51, Fany Gauto lançou Laryh, que carregou, invadiu a área e chutou forte, para boa defesa da goleira corinthiana. Aos 53, Gessica deu belo lançamento para Mylena Carioca, que partiu para cima da marcação e cruzou, a bola passou por todo mundo, Lelê espalmou para dentro da área e Aline Gomes, de cabeça, aproveitou a falha, empatando a partida e dando números finais ao jogo.

Para a volante Ingryd, autora de um dos gols do jogo, será um ponto importante para a equipe. “Acho que no segundo tempo acabamos respeitando muito elas e deixando-as gostarem do jogo. Mas acredito que não desistimos até o final e conseguimos o empate. Saímos satisfeitas sim, porque sabemos que jogar contra o Corinthians, ainda mais fora de casa, é sempre difícil e acho que um ponto fora de casa será importante pra gente. Estou feliz demais pelo gol, pelo desempenho que venho tendo. Estou com uma sequência muito boa e espero que siga assim até o final do ano. Me sinto em casa na Ferroviária”, afirmou.

De acordo com a técnica Roberta Batista, a equipe teve um primeiro tempo mais equilibrado que o segundo, mas criou oportunidades para fazer os gols. “Foi uma partida muito intensa e nós vivemos muito esse jogo. Acredito que fizemos um primeito tempo mais equilibrado, conseguimos fazer o gol e criar outras oportunidades. No segundo tempo acredito que sofremos um pouco mais, o Corinthians fez algumas alterações e nos pressionaram bastante, conseguindo a virada. A gente sabe da qualidade do elenco do Corinthians e sem dúvida vieram para cima, mas acreditamos até o final, tivemos as oportunidades e felizmente no último lance a Aline Gomes fez o gol”, falou.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO FEMININO 2022 –8ª rodada
CORINTHIANS 2 X 2 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 01 de maio, às 11 horas
Local: estádio Alfredo Schurig (Parque São Jorge – São Paulo)
Arbitragem: Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro); Juliana Vicentin Esteves e Izabele de Oliveira (auxiliares); Marianna Nanni Batalha (4ª árbitro).

Gols: Gabi Zanotti (aos 17′ do 2T) e Adriana (aos 45′ do 2T) para o Corinthians; Ingryd (aos 11′ do 1T) e Aline Gomes (aos 53′ do 2T) para a Ferroviária

Corinthians – Lelê; Paulinha, Andressa (Mariza), Campiolo (Tarciane) e Yasmim (Juliete); Liana Salazar (Diany), Tamires e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Jheniffer (Jaqueline) e Adriana. Técnico: Arthur Elias

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Daiane), Géssica, Yasmin e Barrinha; Luana (Karina), Ingryd (Aline Milene) e Suzane (Fany Gauto); Aline Gomes, Laryh e Eudimilla (Mylena Carioca). Técnica: Roberta Batista

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA