A Ferroviária conheceu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na Fonte Luminosa, a equipe perdeu para o Real Noroeste-ES por 2 a 1. Michel marcou o gol da Ferroviária. A Locomotiva segue com quatro pontos na classificação do Grupo A06. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Nova Venécia-ES, fora de casa, no dia 8 de maio, às 15 horas.
O JOGO
A partida iniciou bem equilibrada, sem grandes oportunidades para ambos os lados. Mas aos 24 minutos, O Real Noroeste-ES abriu o placar na Fonte Luminosa com Paganelli. A Ferroviária foi para cima e chegou ao empate aos 32 minutos. Rafael Costa foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Michel bateu com precisão, igualando o marcador. Aos 38, Rafael Costa arriscou um chute de fora da área e a bola passou raspando a trave. Aos 39 minutos, após batida de escanteio, Carlão cabeceou forte, a bola explodiu na trave.
Na segunda etapa, a Ferroviária começou em cima dos adversários e logo aos dois minutos, Michel aproveitou falha da zaga e finalizou forte, mas a bola foi para fora. Júlio Vitor fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área, Michel cabeceou e a bola foi no travessão. Aos 23 minutos, o Real Noroeste-ES voltou a ficar a frente do marcador com Matheus Vieira, dando números finais ao jogo.
Para o zagueiro Carlão, o trabalho está sendo feito da melhor forma possível e a equipe vai seguir trabalhando para evoluir dentro da competição. “Veio um time muito aguerrido, comprometido, mas a principal dificuldade é começar a entender o que é o campeonato e o que ele pede. É ter uma leitura melhor do que está acontecendo, só que isso vem com o tempo, porque é um time em formação e eu creio que faz parte do processo. Estamos no começo de um trabalho. O Carpini está tentando implantar o trabalho dele, são 30 dias de trabalho, não é do dia para noite que as coisas acontecem, tivemos dificuldade, lógico, mas é trabalhar para seguir melhorando”, afirmou.
De acordo com o técnico Thiago Carpini, a equipe está em um processo de construção e que os erros devem ser minimizados. “Independente do adversário, se veio modificado ou não, encontramos uma equipe muito competitiva, aguerrida, com uma estratégia bem traçada e definida, que era jogar no erro da Ferroviária. Acredito que a tônica do campeonato vai ser essa, das equipes jogarem nos nossos erros e a gente precisa ajustar para que não sejamos mais surpreendidos dentro de casa. Tudo agora faz parte de um processo de construção e muita coisa vai ser ajustada e evoluída dentro da competição”, avaliou.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 2 REAL NOROESTE-ES
BRASILEIRO SÉRIE D 2022 (3ª rodada)
DATA: 01/05/2022
LOCAL: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
HORÁRIO: 17h
ARBITRAGEM: Jonathan Benkenstein Pinheiro (árbitro); Leonardo Tadeu Pedro e Vladimir Nunes da Silva (auxiliares); José Guilherme Almeida E Souza (4ª árbitro).
Gols: Michel (aos 32′ do 1T) para a Ferroviária; Paganelli (aos 24′ do 1T) e Mathus Vieira (aos 24′ do 2T) para o Real Noroeste
Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho (Luanderson), Thomaz (Jhoninha) e Rafael Costa (Rafael Luiz); Welinton Torrão (Júlio Vitor), Michel e Bruno Xavier. Técnico: Thiago Carpini
Real Noroeste – Waldson; Léo (Gabriel Santos), Paganelli, Pedro Botelho e Carioca; Vinícius Leandro (Jeferson Palácios), Bruno Menezes, Marcudinho e Oscar; Matheus Vieira (Igor) e Sabiá (Jarles Baiano). Técnico: Duzinho Reis
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA