Neste domingo (24), as Guerreiras Grenás foram superadas por 1 a0 pelo Cruzeiro-MG, na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Brasileiro Feminino. Com o resultado, a Ferroviária permanece com 13 pontos conquistados e ocupa a quinta colocação.

Na próxima rodada, domingo (01 de maio), a Ferroviária enfrentará o Corinthians, às 11 horas, no Parque São Jorge.

O JOGO
A partida iniciou equilibrada na Fonte Luminosa, e aos poucos as Guerreiras foram tomando conta da partida. Aos 14 minutos, após escanteio, Luana finalizou e balançou as redes, mas a arbitragem assinalou falta na goleira e anulou o gol grená. Aos 24, após rápido contra-ataque, Ingryd invadiu a área e tocou para trás, Carol Tavares ajeitou e chutou para o gol, mas a goleira defendeu. Aos 34, Carol Tavares pegou rebote e finalizou para outra boa defesa da goleira. Aos 40, Ingryd cobrou escanteio e Laryh emendou uma bicicleta, mas a goleira se estivou toda para evitar o golaço grená. Aos 42, após escanteio, Barrinha chegou finalizando e obrigou a goleira a fazer mais uma defesa.

Na segunda etapa, a Ferroviária continuou dominando a partida. Aos oito minutos, as primeiras alterações: entraram Aline Milene, Rafa Mineira e Aline Gomes nos lugares de Fany Gauto, Eudimilla e Luana. Aos 12, o Cruzeiro abriu o placar com Rafa Andrade. Aos 23, Mylena carioca entrou no lugar de Suzane. Aos 33, Aline Milene invadiu a área e tocou para trás, Rafa Mineira finalizou mas a zaga evitou o gol grená. Aos 40, Aline Milene tabelou com Rafa Mineira, que bateu de fora da área, e a bola passou raspando a trave. Aos 48, Aline Gomes tocou para Mylena Carioca, que chutou da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol. Final de jogo, Ferroviária 0 a 1 Cruzeiro-MG.

A técnica Roberta Batista analisou a partida. “A gente poderia ter saído com um melhor resultado dentro dessa partida. A derrota é muito dolorida pelo que a gente construiu. Pode não ter sido das nossas melhores partidas, mas o volume que aa gente construiu foi alto, e infelizmente não conseguimos concluir e fazer o gol. Agora é seguir trabalhando e buscar melhorar esse aspecto”, disse.

A atacante Laryh também lamentou as chances desperdiçadas pela equipe. “O resultado do jogo não diz o que foi o jogo. A gente chegou muito mais que o Cruzeiro na área com condições claras de fazer o gol, só que a bola não entrou. Vamos continuar trabalhando, porque fizemos um bom jogo hoje e saímos com a derrota. Tem dias que vamos jogar bem e a bola não vai entrar, e tem dias que a gente não vai jogar muito bem e vai sair vitoriosas da partida. Então é continuar trabalhando para os próximos jogos”, falou.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO FEMININO 2022 – 7ª rodada
FERROVIÁRIA 0×1 CRUZEIRO-MG
Data/horário: domingo, 24 de abril, às 18 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro (árbitra); Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves (auxiliares); Lucas Canetto Bellote (4ª árbitro).
Gol: Rafa Andrade (12’ do 2T) para o Cruzeiro-MG.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Gessica, Camila e Barrinha; Luana (Aline Milene), Ingryd, Fany Gauto (Rafa Mineira) e Suzane (Mylena Carioca); Laryh e Eudimilla (Aline Gomes). Técnica: Roberta Batista.

Cruzeiro-MG – Rubi; Isa Fernandes, Gabi Arcanjo, Korina e Nine; Rafa Andrade (Camila Ambrósio), Robinha e Mari Pires (Karen); Marília (Rebeca Prado), Vanessinha (Tainá Maranhão) e Mariana Santos. Técnico: Felipe Freitas.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA