As Guerreiras Grenás voltaram a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino e perderam para o Palmeiras na Fonte Luminosa por 3 a 1. Luana marcou o gol afeano. Esta foi a primeira derrota da equipe na competição, que permanece com 13 pontos, na terceira posição. Na próxima rodada, novamente na Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe o Cruzeiro-MG, dia 24 de abril, às 18 horas.
O JOGO
A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes tentando achar espaços na marcação. A Ferroviária chegou com perigo em finalizações de Suzane e Luana, mas foi o Palmeiras que abriu o placar aos 35 minutos com Sochor. Em sequência, Carol Tavares bateu falta com categoria, mas a goleira fez boa defesa. Aos 40 minutos, Carol Tavares cruzou na área, a zagueira tentou afastar, mas jogou contra o próprio gol, a bola bateu no travessão nas costas da goleira e não entrou.
No segundo tempo, as Guerreiras foram para cima, em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Aline Gomes fez linda jogada individual e encontrou Eudimilla, livre de marcação, que finalizou, mas a bola foi para fora. Aos três minutos, Sochor fez o segundo. A Ferroviária não baixou a guarda e aos sete minutos, após cruzamento na área, Luana aproveitou a sobra e diminuiu o placar na Fonte Luminosa. Aos 10 minutos, Camila deu belo lançamento para Barrinha, que cruzou e Fany Gauto chegou finalizando forte, mas a bola explodiu no travessão. Aos 22 minutos, Bia Zaneratto fez o terceiro para o Palmeiras e deu números finais ao jogo. AFE 1 a 3 Palmeiras.
Para a lateral-direita Carol Tavares, a equipe fez um bom jogo, mas pecou nas conclusões. “Acredito que tivemos uma boa partida, conseguimos criar boas oportunidades, mas pecamos nas finalizações. Em lances cruciais, tomamos os gols. Precisamos levantar a cabeça, porque não há nada perdido e trabalhar forte nesta semana, já pensand no nosso próximo adversário, que é o Cruzeiro, aqui na Fonte Luminosa”, afirmou.
De acordo com a técnica Roberta Batista, foi uma partida para se tirar aprendizados. “Acredito que uma aprtida como essa, você precisa estar concentrada desde o primeiro apito até o último. é um tipo de jogo que não te permite errar e infelizmente acabamos cometendo erros, que acabaram gerando os gols do Palmeiras. O aprendizado que a gente tira é esse, que partida grande, a gente precisa estar 100% concentrado”, falou.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X PALMEIRAS
BRASILEIRO FEMININO 2022 (6ª rodada)
DATA: 16/04/2022
LOCAL: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
HORÁRIO: 14h
ARBITRAGEM: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro); Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Leonardo Tadeu Pedro (auxiliares); Thiago Lourenço de Mattos (4ª árbitra).
Gols: Luana (aos 7′ do 2T) para a Ferroviária; Sochor (aos 35′ do 1T e 3′ do 2T), Bia Zaneratto (aos 22′ do 2T) para o Palmeiras
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Camila e Barrinha; Luana, Ingryd e Suzane (Fany Gauto); Mylena Carioca (Aline Gomes), Laryh (Victoria Liss) e Eudimilla. Técnico: Roberta Batista
Palmeiras – Jully; Camilinha (Carol Baiana), Agustina, Thais e Katrine (Day Silva); Júlia Bianchi, Duda e Andressinha (Sâmia); Bia Zaneratto, Sochor (Bruna Calderan) e Byanca Brasil (Chu). Técnico: Hoffman Túlio
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA