A Ferroviária estreou no Campeonato Brasileiro da Série D e aplicou uma goleada histórica na Fonte Luminosa: 8 a 0, a maior no estádio desde a sua reforma em 2009. Michel (3), Torrão (2), Tony, Bruno Xavier e Jhoninha (1), maracaram os gols da Locomotiva contra o a URT-MG. Na próxima rodada, dia 24 de abril, às 16 horas, a equipe vai até Feira de Santana, onde enfrentará o Bahia de Feira-BA, pela segunda rodada do nacional.
O JOGO
Buscando a vitória na estreia, a Ferroviária foi para cima do adversário e logo aos quatro minutos, abriu o placar na Fonte Luminosa. Bruno Xavier fez a jogada pela esquerda e cruzou na área para Torrão que, livre de marcação, cabeceou para o fundo do gol. A Locomotiva seguiu em cima e aos 16 minutos, após troca de passes, Bruno Xavier arriscou da entrada da área e a bola passou próxima ao travessão. Aos 42 minutos, Torrão arrancou com a bola, invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro espalmou para escanteio. Na cobrança, o árbitro marcou pênalti para a Ferroviária, após Léo Silva ser empurrado. Na cobrança, Michel bateu com categoria e ampliou o marcador.
A segunda etapa começou ainda mais avassaladora para a Ferroviária. Logo aos três minutos, Bruno Xavier cruzou na medida para Michel ampliar e marcar o terceiro. Dois minutos mais tarde, Tony recebeu na entrada da área, deixou dois zagueiros para trás e só tirou na saída do goleiro, fazendo o quarto gol na Fonte. A Ferroviária seguiu em cima e aos 14 minutos marcou o quinto. Desta vez foi Torrão quem serviu Bruno Xavier que, após cruzamento, completou para o gol. Aos 17 minutos, em um contra-ataque perfeito, Bruno Xavier deu mais uma assistência para Torrão, que fez o sexto da Locomotiva. Aos 28 minutos, Michel recebeu dentro da área e chotou cruzando, marcando seu terceiro gol na partida e o sétimo da Ferroviária. E para fechar a conta, aos 39 minutos, Jhoninha recebeu, tirou da marcação e chutou, fazendo o oitavo gol na Fonte Luminosa e fechando o placar em 8 a 0. Noite histórica para a Ferroviária e para a nova Fonte.
O atacante Michel, que marcou três gols na goleada, destacou o jogo que a equipe fez nesta estreia. “É muito bom estrear e fazer um hat trick. Temos que celebrar muito, agradecer muito a Deus em ter iniciado com três gols, o que não é fácil de se fazer. Espero que a gente siga nessa evolução, para que eu possar conseguir fazer mais gols e dar muitas alegrias ao nosso torcedor. A gente adquire uma confiança em cima do que foi produzido. O placar foi uma consequência do que a gente conseguiu colocar dentro de campo. Temos que ter confiança, mas saber também que precisamos sempre estar melhorando e trabalhando para que a gente possa buscar os objetivos que, primeiro é a classificação e depois o acesso”, afirmou.
Para o técnico Thiago Carpini, é festejar a vitória, mas manter os pés no chão, já pensando no próximo confronto. “Não podemos deixar ultrapassar a alegria para o entusiasmo. Estamos muito felizes pela vitória e da maneira que ela aconteceu, claro que temos muitas coisas a evoluir e a melhorar. Acho que já vimos muito do comportamento que a gente está tentando colocar, mas esse resultado já ficou para trás, a gente precisa evoluir em outros aspectos, ser melhor essa semana e já pensar no próximo desafio”, falou.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X URT-MG
BRASILEIRO SÉRIE D 2022 (1ª rodada)
DATA: 17/04/2022
LOCAL: Estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
HORÁRIO: 17h
ARBITRAGEM: Eloane Gonçalves Santos (árbitro); Robson Ferreira Oliveira e Bruno Silva de Jesus (auxiliares); Fabiano Monteiro dos Santos(4ª árbitra).
Gols: Welinton Torrão (aos 4′ do 1T e 17′ do 2T), Michel (aos 44′ do 1T, aos 3′ do 2T e 28′ do 2T), Tony (aos 4′ do 2T), Bruno Xavier (aos 14′ do 2T) e Jhoninha (aos 39′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Breno Lopes; Vitinho (Rafael Costa), Thomaz (Clayton) e Tony (Rafael Luiz); Welinton Torrão (Jhoninha), Michel e Bruno Xavier (Júlio Vitor). Técnico: Thiago Carpini
URT-MG – Moisés; Alison (Telo), Vinícius Sangiorgi, Anderson Baiano (João Vitor) e Ruan (Bruno Gaúcho); Matheus Marques, Jean e Mael; Adson (Matheus Britto), Matheus Canhoto e Anderson Magrão. Técnico: Ricardo Severo
Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA