Na sexta-feira (25), após empate em tempo normal em 1 a 1, a Ferroviária foi superada nos pênaltis por 5 a 3 pela Inter de Limeira e se despediu do Troféu do Interior. O gol da AFE foi marcado por Hygor.

A Locomotiva abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após Hygor completar cruzamento de Gegê. O empate da Inter de Limeira aconteceu aos 44 do segundo tempo, com Diego Tavares. Nas penalidades, Bruno Mezenga, Netto, e Vidal fizeram para a AFE, e Didi desperdiçou. A Inter converteu todas as cobranças e avançou para a semifinal do torneio.

Agora a Locomotiva se prepara para disputar a Série D, que tem início previsto para 17 de abril quando enfrentará a URT-MG, na Fonte Luminosa.

A partida contra a Inter foi a última da Ferroviária sob o comando do técnico Elano Blumer. Desde 26 de abril de 2021 na equipe, Elano comandou a AFE em 39 partidas, com 18 vitórias, 14 empates e sete derrotas. Em decisão tomada em comum acordo com a diretoria da Ferroviária anteriormente, ficou definido que Elano não seguiria na Locomotiva após o Troféu do Interior, independentemente do resultado.

Elano se despediu e agradeceu a Ferroviária. “Agradeço a todos, peço desculpas àqueles que ficam mais nervosos, que também sei do carinho e amor que tem pela Ferroviária. Saio agradecido, não é da forma que eu queria, mas é como eu disse: a vida segue, Ferroviária segue, agradeço, minha ligação aqui é muito positiva”, disse.

O meia Gegê comentou que agora é trabalhar para a sequência da temporada. “Estamos terminando de uma forma que não gostaríamos. Primeiramente gostaríamos de classificar, infelizmente não classificamos. Depois fomos para o Troféu do interior, e acabamos perdendo nos pênaltis. Mas é procurar corrigir, levar para nossa carreira, para a sequência da temporada e seguir trabalhando”, pontuou.

FICHA TÉCNICA
TROFÉU DO INTERIOR 2022 – QUARTAS DE FINAL
FERROVIÁRIA 1 (3)x(5) 1 INTER DE LIMEIRA
Data/horário: sexta-feira, 24 de março, às 21 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: Vinicius Furlan (árbitro); Rafael Tadeu Alves de Souza e Gustavo Rodrigues de Oliveira (auxiliares); João César Ferreira da Silva Júnior (4ª árbitro); Danilo da Silva (VAR).
Gols: Hygor (19’ do 1T) para a Ferroviária e Diego Tavares (44’ do 2T)

Ferroviária – Saulo; Vidal, Bruno Leonardo, Didi e Breno Lopes; Vitinho, Guilherme Nunes (Uillian Correia) e Thomaz (Rafael Luiz); Gegê (Netto), Bruno Mezenga e Hygor (Júlio Vitor). Técnico: Elano Blumer.

Inter de Limeira – Lucas Frigeri; Celsinho, Renan Fonseca, Mancini e Tito; Léo Duarte, Thiago Alagoano e Renato Cajá (Diego Tavares); Júlio Rusch (Léo Silva), Lima e Osman. Técnico: Vinícius Bergantin.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA