A Ferroviária entrou em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e venceu o Mirassol por 2 a 0, com gols de Vidal e Bruno Mezenga. Com o resultado, a Locomotiva garantiu vaga pelo oitavo ano seguido na elite do futebol paulista e também na Série D de 2023. Agora, a Locomotiva disputará o Troféu do Interior e a Federação ainda divulgará os confrontos.

O JOGO 

A partida decisiva para as duas equipes começou bem equilibrada e com poucas oportunidades. Aos 9 minutos, Hygor carregou a bola e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro do Mirassol. Aos 23 minutos, Vidal recebeu a bola na direita e acertou um chutaço da intermediária, a bola ainda bateu na trave e foi para o fundo do gol. Um golaço para abrir o placar na Fonte Luminosa.

Na volta do segundo tempo, com 18 segundos, Bruno Mezenga recebeu de Orejuela dentro da área, ajeitou e chutou, ampliando o marcador para a Ferroviária. A Locomotiva seguiu dominando as ações ofensivas no jogo, mas não conseguia concluir a gol. Aos 34 minutos, Breno Lopes cruzou, Hygor cabeceou para dentro da área e Orejuela concluiu para o gol, mas a bola foi para fora. O Mirassol tentava atacar, mas esbarrava na marcação afeana e a partida terminou assim: Ferroviária na elite pelo oitavo ano seguido 2, Mirassol 0.

O meia Vitinho destacou a entrega do grupo nos dois últimos jogos do campeonato. “Feliz por ter ajudado meus companheiros, vinha trabalhando forte, para que quando precisassem de mim estar podendo ajudar e acho que desde o jogo do Santos mudamos nossa estratégia de jogo. Viemos para marcar forte e aproveitar a oportunidade nos contra-ataques e fomos felizes nas duas partidas, conseguindo a pontuação que nos livrasse dessa possibilidade de rebaixamento”, falou.

Para o técnico Elano Blumer, teve um misto de sentimentos. “Feliz pelo resultado. E ao mesmo tempo que a gente consegue a permanência, fica um pouco de tristeza, porque se a gente tivesse ganho do Santos, estaríamos classificados. O balanço que eu faço é de desenvolvimento e rendimento é bem positivo. O que importa, no momento, é a entrega dos atletas, a preparação e é uma noite feliz. conseguimos a permanência na Série A novamente e a vaga na Série D para o ano seguinte”, afirmou.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 2022 – 12ª RODADA
FERROVIÁRIA 2 X 0 MIRASSOL
Data/horário: sábado, 19 de março, às 16 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (árbitro); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza (auxiliares); Jeferson Silvestrini (4ª árbitro); Vinicius Furlan (VAR).
Transmissão: Premiere e Paulistão Play
Gols: Vidal (aos 22′ do 1T), Bruno Mezenga (aos 18 segundos do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; Vidal, Bruno Leonardo, Didi e Breno Lopes; Vitinho, Guilherme Nunes e Thomaz (Uillian Correia); Rafael Luiz (Orejuela), Bruno Mezenga e Hygor (Gegê). Técnico: Elano Blumer.

Mirassol – Darley; Rafael Ferreira, Thalisson, Rayan e Pará (Frank); Oyama, Netto Moura (Du Fernandes) e Camilo (Kauan); Fabrício Daniel (Rafael Oller), Zeca e Fabinho (Ivan). Técnico: Ivan Baitello.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA