As Guerreiras Grenás conquistaram a segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando fora de casa, a equipe venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Eudimilla. Com o resultado a equipe soma seis pontos na classificação e está na segunda posição de forma provisória. Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Flamengo-RJ, na Fonte Luminosa, na segunda-feira (21), às 19 horas.

O JOGO 

A partida começou equilibrada, mas com as mandantes indo para cima. Luciana fez uma grande defesa aos cinco minutos de jogo. Aos 22 minutos, Rafa Mineira, em cobrança de falta, bateu no cantinho e a goleira fez a defesa. Aos 26 minutos, Ingryd tocou para Karina, que fez o cruzamento, Laryh desviou e por pouco não abriu o placar.

Na segunda etapa, as Guerreiras começaram a tomar conta da posse de bola e procurar espaços na defesa adversária. Aos 15 minutos, Mylena Carioca é derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Rafa Mineira cobrou, mas a goleira fez a defesa. Aos 35 minutos, Aline Milene deu belo passe para Eudimilla, que dominou e chutou cruzado, marcando o gol da vitória das Guerreiras Grenás. Final de jogo, Red Bull Bragantino 0, Ferroviária 1.

Autora do gol da vitória, sendo seu primeiro com a camisa da Ferroviária, a atacante Eudimillia ficou feliz em ajudar a equipe. “Fico feliz em poder entrar e contribuir com os três pontos. Foi um jogo difícil para nós, mas com muita raça conseguimos conquistar a vitória. Estou muito feliz em poder marcar com a camisa da Ferroviária e ajudar a equipe”, falou.

Para a técnica Roberta Batista, a equipe teve um pouco de dificuldade, mas aos pouco entrou no jogo, criando as oportunidades. “Faltou um pouquinho mais de tranquilidade, criar mais linha de passe e também ter um pouco mais de coragem para jogar nos momentos que o Red Bull Bragantino nos pressionou. Demoramos um pouco para entrar no jogo e no momento que as adversárias não pressionavam mais com tanta qualidade, conseguimos trocar mais passes, criar mais oportunidades. As alterações foram importantes neste momento e deram aquilo que estava faltando, aproveitando o desgaste do Red Bull Bragantino”, afirmou.

RED BULL BRAGANTINO X FERROVIÁRIA

BRASILEIRO FEMININO 2022 (2ª RODADA)
DATA: 
12/03/2022
LOCAL: 
CFA Red Bull Bragantino (Jarinu)
HORÁRIO: 
15h
ARBITRAGEM: 
Marianna Nanni Batalha (árbitra); Veridiana Cantiliani Bisco e Amanda Pinto Matias (auxiliares); Adeli Mara Monteiro (4ª árbitra).
Gols: Eudimilla (aos 35′ do 2T) para a Ferroviária

Red Bull Bragantino – Karol Alves, Ingryd, Taba, Débora (Flávia) e Lay ; Mylena (Priscila), Lelê, Raquel e Joyce; Luana e Ariel (Ray Coutinho). Técnica: Rosana Augusto

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Karina), Ana Alice, Camila e Barrinha; Luana, Ingryd (Fany Gauto) e Rafa Mineira, Suzane (Victória Liss) (Eudimilla), Laryh e Mylena Carioca. Técnica: Roberta Batista

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA