Neste sábado (12), a Ferroviária foi superada pelo Guarani por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada do Paulistão. O gol da AFE foi marcado por Orejuela. Com o resultado, a Locomotiva permanece com 10 pontos conquistados, e ocupa a 3ª colocação do Grupo B, cinco pontos atrás do São Bernardo, que está na segunda colocação e garantindo vaga para a próxima fase. No entanto, a Ferroviária tem um jogo a menos.
Na quarta-feira (16), a Ferroviária enfrentará o Santos na Fonte Luminosa, às 19 horas, em partida remarcada pela 10ª rodada. Informações sobre os ingressos para o jogo AQUI.
Depois da partida contra o Santos, a Ferroviária ainda enfrentará o Mirassol, domingo (20), às 16 horas, na Fonte Luminosa, pela última rodada da 1ª fase do Paulistão.
O JOGO
A partida começou equilibrada no Brinco de Ouro da Princesa. Na primeira oportunidade que teve, o Guarani abriu o placar aos 16 minutos, com Ronald. O empate graná veio aos 32: João Lucas cruzou na área e Orejuela cabeceou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa da Ferroviária.
Na segunda etapa, aos nove minutos, Bernardo mandou a bola na área em cobrança de lateral e Orejuela cabeceou para o gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Guarani. Aos 13, primeiras alterações na AFE: Vitinho entrou no lugar de Uillian Correia. Aos 17, quase a virada da Ferroviária: Hygor recebeu, partiu pra cima do zagueiro, driblou, ficou cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro, mas o goleiro espalmou. Aos 25, Orejuela invadiu a área e cruzou para Hygor, que completou de letra, quase marcando um golaço. Aos 35, entraram Rafael Luiz e Netto nos lugares de Thomaz e Hygor. Aos 39, o Guarani marcou o segundo gol com Índio. Aos 40, Gleyson entrou no lugar de Orejuela. Final de jogo, Guarani 2 a 1 Ferroviária.
O técnico Elano Blumer salientou que a equipe tem duas partidas para conquistar os resultados. “Vamos procurar treinar, melhorar. Nós temos dois jogos para melhorarmos e desempenharmos o melhor papel, porque precisamos do resultado, isso é fato. E precisamos encarar isso de frente”, disse.
O goleiro Saulo lamentou o resultado, e disse que agora é foco nos dois próximos jogos. “O resultado não é o que esperávamos. Tivemos uma semana muito boa de trabalho. Infelizmente, mais uma vez não aconteceu o resultado da maneira como esperávamos. Agora é bola pra frente, ainda temos duas partidas até o término desta fase da competição. Esperamos ter melhor êxito nos próximos jogos”, falou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 2022 – 11ª RODADA
GUARANI 2×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 12 de março, às 16 horas
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas)
Público: 2.706 pessoas
Renda: R$43.180,00
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (árbitro); Luiz Alberto Andrini Nogueira e Alberto Poletto Masseira (auxiliares); Jose Guilherme Almeida Souza (4ª árbitro); Daiane Muniz dos Santos (VAR).
Gols: Orejuela (32’ do 1T) para a Ferroviária; Ronald (16’ do 1T) e Índio (38’ do 2T) para o Guarani.
Guarani – Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor (Derlan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva), Índio, Giovanni Augusto (Nicolas Careca) e Yago (Lucas Venuto); Ronald e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
Ferroviária – Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes, Uillian Correia (Vitinho) e Thomaz (Rafael Luiz); Orejuela (Gleyson), Bruno Mezenga e Hygor (Netto). Técnico: Elano Blumer.
Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA