A Ferroviária entrou em campo pela Copa do Brasil e fez um grande jogo, dominando a partida e criando várias oportunidades de gol, porém acabou perdendo para o Vasco da Gama-RJ por 1 a 0. Com o resultado, a equipe se despediu da competição. A Locomotiva volta à campo no sábado (05), às 18h30 e enfrenta o Santos, na Fonte Luminosa, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O JOGO
A Ferroviária dominou amplamente a partida no geral e iniciou o jogo em cima dos adversários, criando oportunidades de gol com Netto, João Lucas e Bernardo. Aos 24 minutos o Vasco abriu o placar com Raniel. Dois minutos mais tarde, após cruzamento de Thomaz, Tcharlles, em posição legal, completou para o gol, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. A Locomotiva seguiu pressionando em busca do gol de empate. Aos 44, Gegê cruzou, a bola foi desviada e passou próxima à trave.
No segundo tempo, a equipe afeana seguiu dominando a partida e logo aos seis minutos, Guilheme Nunes arriscou de fora da área, a bola desviou e foi para escanteio. Aos 12 minutos, Thomaz cruzou, Gleyson cabeceou forte e por pouco não empatou. Aos 17 minutos, Tcharlles pegou sobra na entrada da área e chutou forte, a bola passou raspando a trave. Aos 24 minutos, Júlio Vitor lançou Tcharlles, que invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 33 minutos, Tcharlles tocou para Guilherme Nunes e que bateu tirando, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e evitando o empate. A Locomotiva seguiu insistindo, mas o placar não se alterou e terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.
De acordo com o meia Thomaz, a equipe fez um grande jogo, mas acabou faltando o gol. “Acredito que tivemos a liderança da partida o tempo inteiro Infelizmente o gol não saiu. Vamos seguir lutando, trabalhando, para essa bola entrar. Mas força e dedicação não estão faltando, então vamos continuar firme para atingir nossos objetivos”, afirmou.
O técnico Elano Blumer valorizou a entrega da equipe em campo, que dominou amplamente a partida contra o Vasco. “Não é um dia completo, porque não conseguimos a classificação. Mas fizemos um grande jogo e um gol que mudaria completamente o rumo do jogo. Temos que ter forças e seguir. Eu tenho que valorizar a entrega pelo tanto de chances que criamos. Vamos seguir trabalhando e corrigindo, que sábado temos mais um grande jogo”, falou.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL 2022 – 1ª FASE
FERROVIÁRIA 0 X 1 VASCO DA GAMA-RJ
Data/horário: quarta, 02 de março, às 21h30
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (árbitro); Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (assistentes); Matheus Delgado Candançan (4º árbitro).
Transmissão: Amazon Prime.
Ferroviária – Saulo; Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes (Arthur), Thomaz e Murilo Rangel (Gleyson); Netto (Júlio Vitor), Tcharlles e Gegê (Orejuela). Técnico: Elano Blumer.
Vasco – Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero (Ulisses), Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Juninho (Andrey); Gabriel Pec, Nenê e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.
Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Grande jogo fez o Vasco que venceu a partida. Eliminado da copa do Brasil e quase eliminado do Paulista A1 resta a esperança de uma goleada sobre o fraquíssimo Santos por 1 x 0, sim, Ferroviária vencendo por este placar pode ser considerado goleada. Ô TIME QUE EMPATA OU PERDE!!!