A Ferroviária voltou a campo pelo Campeonato Paulista e perdeu para o Ituano, em Itu, por 3 a 1. Arthur marcou o gol afeano. Com o resultado, a Locomotiva permaneceu com 10 pontos na classificação e na terceira posição do Grupo B. A equipe volta a campo na quarta-feira (02), para enfrentar o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil.
O JOGO
A partida começou com a Ferroviária tomando conta e buscando encontrar espaços na marcação do Ituano, mas sem sucesso. Quem abriu o placar foram os mandantes aos 21 minutos com Igor e três minutos mais tarde, Neto Berola ampliou. A Locomotiva chegou a acertar o travessão, após cabeçada de Thomaz.
Na segunda etapa, a Locomotiva seguiu tendo posse de bola e criou oportunidades com Rafael Luiz e Murilo Rangel, que ficaram no goleiro. Aos 34 minutos, de pênalti, o Ituano fez 3 a 0 com Iago Teles. Aos 48, Gegê chutou, o goleiro espalmou e Arthur completou para o gol. Final de jogo: Ituano 3 a 1 Ferroviária.
O meia Murilo Rangel falou sobre a partida afeana. “A gente começou bem melhor que eles, tendo domínio, chegando onde tinha que chegar, com os passes encaixando, mas não aproveitamos bem. No futebol, as coisas mudam rápido. Não adianta você começar bem e, infelizmente, cometemos alguns erros e os dois gols deles aconteceram muito rápidos. Depois, pra correr atrás, é muito difícil, ainda mais em um campeonato que é muito equilibrado e não te permite erros”, falou.
Para o técnico Elano Blumer, agora é momento de repensar e focar no próximo jogo. “Nós precisamos vencer e ter mais atenção. O time do Ituano é uma equipe organizada e mesmo assim, conseguimos criar. Acho que nós demos chances ao adversário e eles aproveitaram. Agora temos um jogo que é muito importante para o clube e temos que seguir. Os jogadores tem que ficarem tranquilos, recuperar e descansar para fazer um bom jogo contra o Vasco”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 2022 – 9ª RODADA
ITUANO 3 X 1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 26 de fevereiro, às 20h30
Local: estádio Novelli Júnior (Itu)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (árbitro); Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro (auxiliares); Thiago Lourenço de Mattos (4ª árbitro); Rafael Gomes Felix da Silva (VAR).
Transmissão: Premiere e Paulistão Play
Gols: Igor Henrique (aos 21′ do 1T), Neto Berola (aos 23′ do 1T), Iago Teles (aos 36′ do 2T) para o Ituano; Arthur (aos 48′ do 2T) para a Ferroviária
Ituano – Pegorari; Léo Santos, Cleberson e Rafael Pereira (Jiménez); Pacheco, Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Igor Henrique (Aylon) e Roberto; Rafael Elias (Iago Teles) e Neto Berola (João Vitor). Técnico: Mazola Júnior
Ferroviária – Saulo; Vidal, Arthur, Didi e João Lucas; Thomaz (Murilo Rangel), Uillian Correia (Guilherme Nunes) e Gegê; Netto (Rafael Luiz), Bruno Mezenga e Orejuela (Hygor). Técnico: Elano Blumer