Nesta quarta-feira (16), a Ferroviária foi superada por 2 a 0 pelo Palmeiras, pela 7ª rodada do Paulistão. Com o resultado, a Locomotiva permanece na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos.

No domingo, a AFE enfrentará a Inter de Limeira, fora de casa, no estádio Municipal José Levy Sobrinho, às 20h30min. A partida terá transmissão pelo Premiere e Paulistão Play.

Em um primeiro tempo equilibrado na Fonte Luminosa, quem abriu o placar foram os visitantes, aos 37 minutos, com Murilo. Aos 39, Gegê arriscou de fora da área e o goleiro Weverton fez milagre para evitar o gol de empate afenao. Aos 41, Orejuela fez jogada pela esquerda e cruzou na área, Bruno Mezenga antecipou e chutou, a bola tirou tinta da trave.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com Jhoninha no lugar de Rafael Luiz. Aos 16 minutos, Tony e Gleyson entraram nos lugares de Marquinhos e Orejuela. Aos 20, Breno Lopes ampliou o placar para o Palmeiras. Aos 40, Júlio Vitor entrou no lugar de Thomaz. Final de jogo, Ferroviária 0 a 2 Palmeiras.

O técnico Elano Blumer lamentou o resultado, e já está focado no próximo jogo. “Não é uma noite feliz, o resultado não é bom. Cabe a gente agora se organizar e seguir, amanhã é um novo dia. Domingo temos a Inter de Limeira em Limeira para irmos em busca do nosso resultado”, disse.

O atacante e capitão Bruno Mezenga também já está pensando na próxima partida. “É ter paciência e trabalhar. Nada supera o trabalho. Precisamos trabalhar par ao próximo jogo, esquecer o que passou agora. Lógico, ligar o sinal de alerta, todos sabemos a responsabilidade que nós temos. E pensar jogo após jogo, e pra gente vai ser uma final (contra a Inter de Limeira)”, comentou.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A1 2022 – 7ª RODADA
FERROVIÁRIA x PALMEIRAS
Data/horário: quarta-feira, 16 de fevereiro, às 19 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara)
Arbitragem: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (auxiliares); Paulo Cesar Francisco (4ª árbitro); Matheus Delgado Candançan (VAR).
Gols: Murilo (37’ do 1T) e Breno Lopes (20’ do 2T) para o Palmeiras.

Ferroviária – Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Marquinhos (Tony), Thomaz (Júlio Vitor), Rafael Luiz (Jhoninha) e Gegê, Orejuela (Gleyson) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.

Palmeiras – Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Patrick de Paula (Raphael Veiga), Jailson (Gabriel Menino) e Atuesta; Gabriel Veron (Breno Lopes), Rafael Navarro (Deyverson) e Wesley (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA