Na última sexta-feira (12), a Ferroviária empatou em 0 a 0 com o Santos no tempo normal, na Fonte Luminosa, mas foi eliminada nos pênaltis por 5 a 4 e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na terceira fase.

A Locomotiva jogou com um jogador a menos desde o primeiro minuto do segundo tempo, quando o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro expulsou o capitão afeano Victor Hugo, após uma suposta cotovelada no jogador santista. Mesmo com um jogador a menos, o jogo foi bastante equilibrado, e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, a Ferroviária marcou com Caio, Xavier, Modesto e Diogo; Jhoninha desperdiçou a primeira cobrança. O Santos converteu as cinco penalidades, e avançou de fase.

A Ferroviária se despede da competição com cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota.

1ª fase
1ª rodada
FERROVIÁRIA 1×0 Rondoniense-MA
2ª rodadaFERROVIÁRIA 2×0 Operário-PR
3ª rodadaFERROVIÁRIA 0x2 Santos

2ª fase
Nova Iguaçu-RJ 1(3)x(5)1 FERROVIÁRIA

3ª fase
FERROVIÁRIA 0(4)x(5)0 Santos

FICHA TÉCNICA
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2022 – 3ª fase
FERROVIÁRIA 0(4)x(5)0 SANTOS

Data/horário: sexta-feira, 14 de janeiro, às 19h30min
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (árbitro); Orlando Massola Júnior e Gabriel Rodrigues Santos (auxiliares); Carlos Fernando Moreira (4º árbitro)

Ferroviária – Benassi; Vinícius Oliveira, Welton (Patrick), Dreifke e Victor Hugo; Malheiro, Ian Luccas (Caio) e Pedro Acácio (Xavier); Jhoninha, Luan (Diogo Oliveira) e Pedro Paulo (Modesto). Técnico: Leonardo Mendes.

Santos – Diógenes; Sandro Perpétuo, Derick, Jair e Lucas Pires; Jhonnathan (Matheus Nunes), João Victor (Pedrinho) e Ed Carlos (Fernandinho); Weslley Patati, Lucas Barbosa (Victor Michell) e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA