Neste domingo (09), a Ferroviária foi superada por 2 a 0 pelo Santos, na Fonte Luminosa, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, a Locomotiva avançou de fase na segunda colocação do Grupo 08, com seis pontos conquistados, atrás apenas do próprio Santos, com nove.

Agora, a AFE enfrentará o Nova Iguaçu-RJ, que terminou a primeira fase na liderança do Grupo 07. Data, horário e local ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O técnico Leonardo Mendes fez uma análise da partida. “Nós tivemos um começo de jogo bem equilibrado, mas tínhamos dificuldades na nossa fase de construção, progredir e criar chances claras de gol. E no intervalo que mudamos a equipe, tomamos um gol logo no início e isso acabou atrapalhando um pouco o que conversamos no vestiário e combinado no intervalo. Não conseguimos fazer o gol, mas acho que alguns objetivos que tínhamos traçado pra partida foi conquistado”, disse.

Leonardo, que está no comando da Ferroviária desde a Copinha de 2017, falou também sobre utilizar diferentes atletas das duas primeiras rodadas e sobre a equipe avançar em todos estes anos de fase, conhecendo a primeira derrota na primeira fase desde 2017. “Foram 15 jogos (considerando apenas primeira fase) nesses cinco anos de Copinha, essa foi a primeira vez que nós perdemos. E Também foi a primeira vez que tomamos a decisão de mesclar o time. Então tomamos essa decisão justamente embasada nos últimos anos, quando fazíamos uma boa primeira fase, mas depois estávamos muito desgastados. Então nós tentamos ser um pouco mais estratégicos pensando um pouco mais na competição e não só na partida de hoje”, pontuou.

O lateral-esquerdo Victor Hugo comentou que agora é foco na próxima partida. “Esse jogo nós viemos com uma proposta diferente, que era poupar alguns jogadores já pensando no campeonato. Algumas deram certo e algumas não. A derrota é difícil, mas vamos continuar trabalhando e focar no próximo jogo”, falou.

FICHA TÉCNICA
COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2022 – 3ª rodada
FERROVIÁRIA 0x2 SANTOS

Data/horário: domingo, 09 de janeiro, às 19 horas
Local: estádio Fonte Luminosa
Arbitragem: José de Araujo Ribeiro Junior (árbitro); Italo Magno de Paula Andrade e Rodrigo Meirelles Bernardo (auxiliares); Pedro Henrique Alves de Paula (4º árbitro)
Gols: Lucas Barbosa (28′ do 1T) e Rwan Seco (3′ do 2T) para o Santos

Ferroviária – Benassi; Caio (Pedro Paulo), Welton, Matheus Fernando e Victor Hugo (Modesto); Malheiro, Patrick (Luan) e Ian Luccas (Vinícius Oliveira); Pedro Acácio, Almeida (Jhoninha) e Diogo Oliveira (Xavier). Técnico: Leonardo Mendes.

Santos – Diógenes; Sandro Perpétuo (Andrey Quintino), Derick, Jair e Lucas Pires (Pedrinho); Jhonnatan, João Victor e Ed Carlos; Weslley Patati (Caio Henrique), Lucas Barbosa (Victor Michell) e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA